Diário da Região
EM ITAQUAQUECETUBA

Tigre arranca empate com um a menos na Copinha; Mirassol e CAV jogam nesta quinta

A partida no estádio Ildeu Silvestre do Carmo, foi dominada pelo Tigre, que teve uma chance de abrir o placar logo de cara, mas perdeu pênalti; na segunda etapa, porém, expulsão de zagueiro complicou o jogo

por Lucas Israel
Publicado em 07/01/2026 às 17:24Atualizado em 07/01/2026 às 20:24
Novorizontino ficou no empate com o IAC (Vinícius Góis/Grêmio Novorizontino)
Galeria
Novorizontino ficou no empate com o IAC (Vinícius Góis/Grêmio Novorizontino)
Ouvir matéria

O Grêmio Novorizontino arrancou um empate contra o Itaquaquecetuba nesta quarta-feira, 7, e deixou a chance de classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Jutebol Júnior.

A partida no estádio Ildeu Silvestre do Carmo, foi dominada pelo Tigre, que teve uma chance de abrir o placar logo de cara. O goleiro Max, do IAC, fez pênalti sobre o atacante Matias. Na cobrança, porém, Luiz cobrou mal para a defesa do goleiro do time da casa. Na segunda etapa, porém, a expulsão do zagueiro Gabriel complicou o jogo.

Com o empate, as equipes mantiveram a invencibilidade na Copinha e chegaram a quatro pontos. O Novorizontino lidera a chave por levar vantagem no saldo de gols. Na outra partida do grupo, o Náutico venceu o Juventude Samas-MA por 3 a 1.

Na próxima rodada um empate já serve para o Novorizontino garantir a vaga para a próxima fase. No sábado, 10, o Tigre enfrenta o Juventude Samas-MA, às 13h, e o IAC encara o Náutico-PE, às 15h15.

CLASSIFICADOS

Dois times da região, já classificados, entram em campo nesta quinta-feira, 8, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às 20h30 o Mirassol enfrenta o Sport no estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo. Um empate serve para o Leão garantir a liderança do grupo e também para o Leão da Ilha garantir uma vaga na próxima fase. Na outra partida, o Forte-ES precisa vencer o Linense e torcer para o Mirassol vencer os pernambucanos para se classificar.

Já na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, o Votuporanguense precisa vencer o Grêmio se quiser avançar como líder do grupo na Copinha. As duas equipes estão classificadas e empatadas com seis pontos, mas os gaúchos têm um saldo de gols superior: 10 dos gaúchos contra quatro do CAV.​​​​​​​