Diário da Região
QUASE SETE DÉCADAS DEPOIS

Tanabi é campeão do Paulista Sub-23 com mais uma vitória sobre o Ecus

Índio da Noroeste venceu a equipe de Suzano por 3 a 0 no placar agregado e faturou o título da 'Bezinha' de 2025, quebrando um jejum de quase 70 anos sem conquistas

por Caio Santana*
Publicado há 20 horasAtualizado há 17 horas
Tanabi erguendo a taça do Paulista Sub-23 Segunda Divisão (Rodrigo Corsi - FPF)
Tanabi erguendo a taça do Paulista Sub-23 Segunda Divisão (Rodrigo Corsi - FPF)
Ouvir matéria

O Tanabi conseguiu mais uma vitória sobre o Ecus na tarde deste sábado, 30, e confirmou o título do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão de 2025. Após derrotar o adversário por 2 a 0 em Suzano, a Índio da Noroeste chegou ao Estádio Alberto Víctolo com a vantagem do empate para conquistar o título da 'Bezinha', mas a equipe manteve o ritmo de todo o campeonato, e buscou o triunfo em Tanabi para encerrar a participação do time de Davi Zaqueo com chave de ouro.

O único gol do jogo, e do título do Tanabi, foi marcado por André na marca dos 18 minutos do primeiro tempo. O camisa 5 avançou com liberdade pelo meio de campo, levou para a perna direita e arriscou com uma finalização rasteira de fora da área; a bola passou por baixo das mãos de Luan e foi para o fundo da rede do ECUS, confirmando o título da equipe da região.

A conquista histórica da 'Bezinha' derrubou um grande tabu que seguia o Tanabi por 69 anos, o jejum de títulos. Antes do título do Paulista Sub-23, a última vez que a Índio da Noroeste soltou o grito de "é campeão" foi em 1956, na conquista da Série A3 do Campeonato Paulista.

Na temporada de 2026, o Tanabi disputará o Paulista da Série A4, o acesso foi conquistado após a equipe eliminar a Independente de Limeira na fase semifinal da 'Bezinha'. O time de Zaqueo obteve a melhor campanha geral da competição.