SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 14 DE AGOSTO DE 2022
25 ATLETAS

Seleção Brasileira Feminina Sub-20 inicia preparação para Copa do Mundo

Brasil fará sua estreia no Mundial no dia 10 de agosto, contra a Espanha

Da Redação
Publicado em 04/07/2022 às 23:35Atualizado em 05/07/2022 às 08:51
Jéssica de Lima com o técnico Jonas Urias definem a fase final dos preparativos para a Copa do Mundo Sub-20 (Thais Magalhães/CBF)

Jéssica de Lima com o técnico Jonas Urias definem a fase final dos preparativos para a Copa do Mundo Sub-20 (Thais Magalhães/CBF)

Logo após anunciar a convocação das 25 atletas que vão representar a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 na Copa do Mundo da categoria, o técnico Jonas Urias e a auxiliar-técnica rio-pretense Jéssica de Lima, iniciaram nesta segunda-feira, 4, na Granja Comary, a preparação final para a competição.

Este é o último período de treinos às vésperas da Copa do Mundo, que será disputada na Costa Rica durante o mês de agosto. As atletas trabalharão em Teresópolis até o próximo dia 23.

Pelo grupo A, as seleções brasileira e espanhola farão o jogo de abertura do Mundial no dia 10 de agosto, no Estádio Nacional de San José. Três dias depois, será a vez de a equipe canarinha encarar a Austrália, no Estádio Morera Soto, em Alajuela. Por fim, o último jogo da fase de grupos será contra a Costa Rica, dona da casa, no dia 16 de agosto, novamente no Estádio Nacional de San José.

Para a fase final da preparação, a lista das convocadas foi: Gabi Barbieri, Yanne Camille e Amanda; Lauren, Tarciane, Bruna Nhaia, Ana Clara, Kaylane Melo, Ravena, Patrícia e Sabrina; Cris, Kaylaine, Yaya, Analuyza, Maiara, Rafa Levis, Ana Carolina, Luany e Giovanna Fernandes; Maria Eduarda, Giovana, Isabelle, Priscila e Aline.

Maior dos troféus

Acostumada a conquistar títulos, Jéssica acaba de ganhar o maior troféu de sua vida. Trata-se da pequena Luisa, que nasceu no último domingo, 3, fruto de seu relacionamento com Milene Souza. Em suas redes sociais, a mais nova mamãe compartilhou a alegria do momento. “O dia de hoje acordou diferente, repleto de amor e alegria. Pela primeira vez permito meu mundo ser cor-de-rosa, não como algo imposto ou obrigado, mas sim, divertido, leve. Mas, ainda de chuteira [risos]”, publicou.

A história de Jéssica no futebol feminino quase se confunde com a do time de Rio Preto, onde construiu e encerrou sua carreira como jogadora profissional. No Jacaré, ela atuou por 19 temporadas e conquistou o título brasileiro em 2015, três vices (2016, 2017 e 2018), além do bicampeonato paulista em 2016 e 2017. Além de atuar como meio-campista, Jéssica de Lima conciliou por muito tempo a função de preparadora física do Rio Preto.

Tamanha sua história no futebol da região que, em 2020, venceu uma enquete do GloboEsporte.com para eleger o maior nome do esporte de Rio Preto. Na ocasião, Jéssica recebeu mais de 200 mil de um total de 420 mil votos, ficando a frente de nomes como Vilson Taddei, Carol Gattaz, Jefferson e Cuca. (Colaborou Sergio Torqueti)

Jéssica no parto de Luisa, que nasceu no último domingo, 3, fruto de seu relacionamento com Milene Souza (Reprodução/Instagram)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por