SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2021
OLIMPÍADAS

Seleção revê Alemanha no palco de 2002

Agência EstadoPublicado em 22/07/2021 às 00:33Atualizado há 22/07/2021 às 00:36

Sem astros, e, por isso, menos favorita à conquista do ouro nos Jogos de Tóquio, a seleção brasileira masculina de futebol estreia nesta quinta-feira, às 8h30 (horário de Brasília), diante da forte Alemanha no estádio de Yokohama, palco do pentacampeonato da Copa do Mundo, conquistado em 2002. O técnico André Jardine espera uma partida equilibrada, com alternância no domínio.

Ele usou os poucos treinos com todo o elenco para tentar entrosar a sua remendada equipe, sem nomes como Neymar, Marquinhos, Weverton, Rodrygo, Vinicius Junior e Pedro, vetados de representar o Brasil em Tóquio por seus clubes.

"É uma equipe ainda em construção. Aproveitamos os poucos treinamentos com o grupo completo. A estratégia foi realmente tentar entrosar o máximo essa equipe que entendemos ser a ideal pro início dos Jogos. É muito comum as equipes que começar não terminarem a competição. Acredito que nosso time vai se modificar durante a competição", analisou o treinador em entrevista coletiva nesta quarta.

Apesar de não poder contar com Neymar e outros astros, Jardine está satisfeito com o nível técnico dos atletas que tem à disposição. São jogadores, segundo ele, com um "repertório muito bom".

"Buscamos encontrar alternativas diferentes e as melhores estratégias durante o torneio. Pra esse jogo, optamos por uma formação que vai nos dar bastante força na frente e um grande poder de marcação", resumiu o treinador, sem adiantar a equipe que mandará a campo.

Ficha Técnica

BRASIL

Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gabriel Menino e Claudinho; Antony, Matheus Cunha e Paulinho. Técnico: André Jardine.

ALEMANHA

Luca Plogmann; Benjamin Henrichs, Amos Pieper, Jordan Torunarigha e David Raum; Nadiem Amiri, Maximilian Arnold e Niklas Dorsch; Max Kruse, Marco Richter e Cedric Teuchert. Técnico: Stefan Kuntz.

  • undefined
  • Ivan Barton (SLV).
  • undefined
  • estádio de Yokohama, no Japão, nesta quinta-feira, 22, às 8h30, com transmissão ao vivo da TV Globo, SporTV e Band Sports.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por