São Paulo volta a sofrer com lesões
A derrota fora de casa para o Grêmio, por 2 a 0, não somente impediu o São Paulo de se aproximar ainda mais do G-6 do Brasileirão, como também escancarou a dificuldade de o time reagir em momentos importantes na temporada.
Para piorar, o time tem uma série de desfalques com a qual a comissão técnica tem de lidar. A viagem a Porto Alegre aconteceu com nove jogadores entregues ao departamento médico (Cédric Soares, Enzo Díaz, Dinenno, Luan, Rafael Toloi, Oscar, Calleri, Ryan Francisco e André Silva). Para piorar, o lateral-esquerdo Wendell se machucou com somente dez minutos de partida.
Os experientes Luiz Gustavo e Lucas Moura foram acionados durante a partida, mas a dupla continua adquirindo ritmo de jogo após longo período fora dos gramados e pouco pôde fazer na derrota para o Grêmio.
Crespo admitiu dificuldade em manter a equipe competitiva com tantos problemas no elenco. “Estamos fazendo o melhor possível no limite, estamos tentando nos adaptar ao que acontece no dia a dia e no São Paulo acontece muita coisa no dia a dia. Estamos fazendo o melhor possível até dezembro e ao final da temporada fazer um balanço do que podemos fazer”, disse o treinador após a derrota para o Grêmio.
Entre os casos que mais chamam atenção está a situação de Oscar. Fora desde julho, quando sofreu uma fratura nas vértebras, o camisa 8 vinha sendo preparado para voltar a atuar na reta final do Brasileirão, mas ainda não está à disposição porque sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda e precisou iniciar novo tratamento.