Diário da Região

São Paulo joga sob protestos na Vila

por Agência Estado
Publicado há 1 hora
Hernán Crespo quer reanimar clube após goleada (Erico Leonan/São Paulo FC)
Galeria
Hernán Crespo quer reanimar clube após goleada (Erico Leonan/São Paulo FC)
Ouvir matéria

O São Paulo encara o Internacional nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois times vêm de duras goleadas sofridas na última rodada, mas vivem momentos diferentes nesta reta final.

Os paulistas ainda tentam uma vaga na Libertadores e precisam vencer, já que pode ser ultrapassado outras equipes. Além de garantir a oitava posição, é preciso que Fluminense ou Cruzeiro vençam a Copa do Brasil, criando um G-8 no Brasileirão.

Desde a goleada para o Fluminense, o São Paulo teve retornos de peças importantes em treinamentos. Arboleda, Rodriguinho, Ferreira, Luciano e Wendell podem ficar à disposição de Hernán Crespo.

O São Paulo joga na Vila Belmiro com a justificativa de que o gramado do MorumBis passa por recuperação após a sequência de shows. Em crise, convém para a diretoria, que quer evitar protestos da torcida, que, mesmo assim, prepara ações para o jogo.

O Inter tenta as últimas cartadas para permanecer na Série A e conta com Abel Braga para isso. O técnico campeão do mundo com o clube chegou em Porto Alegre “sem prancheta”, apenas com a missão de reanimar o elenco colorado. A equipe é a primeira na zona de rebaixamento e ainda sofre com o risco de ser ultrapassada pelo Fortaleza se não tiver um resultado positivo em Santos.