Diário da Região
BRASILEIRÃO

Na zona de rebaixamento, Santos visita o Internacional nesta segunda-feira

Sem Neymar, Peixe busca sua primeira vitória longe de seus domínios na era Vojvoda

por Agência Estado
Publicado há 7 horasAtualizado há 7 horas
Santos e Internacional, duelo realizado pelo primeiro turno do Brasileirão na Vila Belmiro (Raul Baretta/Santos FC)
Galeria
Santos e Internacional, duelo realizado pelo primeiro turno do Brasileirão na Vila Belmiro (Raul Baretta/Santos FC)
Ouvir matéria

Desfalcado de Neymar, que sente dores no joelho e será poupado, o Santos enfrenta o Internacional nesta segunda-feira, às 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Brasileiro. O confronto direto opõe duas equipes que lutam para se afastar da zona de rebaixamento na reta final do campeonato.

O time paulista iniciou a rodada na 16ª posição, a primeira que escapa da degola, mas com o triunfo do Vitória sobre o Sport na noite deste domingo, 23, o Alvinegro Praiano retornou à zona de rebaixamento ocupando o 17° lugar. Uma vitória fora de casa não apenas tiraria a equipe novamente do Z-4, colocando o time baiano de volta a essa posição, como também deixaria o Peixe com o mesmo número de pontos e de vitórias do Internacional, atual 15°. O Colorado ainda assim seguiria à frente do Santos por ter o melhor saldo de gols em relação ao seu adversário desta rodada.

Nesta fase em que todo ponto é fundamental para tentar evitar a segunda queda em três anos, o Santos busca um resultado inédito na gestão de Juan Pablo Vojvoda, que chegou ao clube em agosto. Desde então, o técnico argentino comandou o time em 14 partidas, conquistando 3 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Todos os triunfos foram conquistados na Vila Belmiro.

Como visitante, o desempenho do Santos sob Vojvoda é bem inferior: 3 pontos conquistados em 18 possíveis. "Sabemos que jogar fora de casa é diferente. Não há que esconder. Neste momento, há de ter o equilíbrio necessário, estudar e pensar", afirmou o técnico após o empate com o Mirassol na última rodada. "Fizemos dois bons tempos nas últimas partidas fora, mas não conseguimos o objetivo", completou Vojvoda, citando as derrotas para Flamengo (3 a 2) e Palmeiras (2 a 0).

Pressionado, o Santos decidiu poupar Neymar, que não viajou com o elenco para Porto Alegre neste domingo. A comissão técnica planeja preservar o camisa 10 para a partida de sexta-feira contra o Sport, que já está rebaixado, na Vila Belmiro. Neymar sentiu dores no joelho esquerdo no empate com o Mirassol, mas exames não apontaram contusão.

Após três partidas seguidas como titular, a estrela do Santos deve dar espaço para Rollheiser, meia argentino que foi reserva nas últimas quatro rodadas e autor do gol da importante vitória sobre o Palmeiras na Vila Belmiro.

Em uma situação um pouco menos desconfortável após vencer o Ceará no Castelão, o Inter terá quatro desfalques para enfrentar o Santos. O goleiro Ivan, que foi substituído contra o Ceará, teve lesão muscular na coxa esquerda constatada, não deve jogar mais nesta temporada e dará lugar a Anthoni.

O técnico Ramón Díaz também não poderá contar com Luis Otávio, Bruno Tabata e Carbonero, suspensos. Luis Otávio recebeu o terceiro cartão amarelo, e os outros dois foram expulsos no Castelão.

Thiago Maia, que cumpriu suspensão na última rodada, volta ao time e deve entrar no lugar de Luis Otávio.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X SANTOS

INTERNACIONAL - Anthoni; Bruno Gomes, Vitão, Gabriel Mercado e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Gustavo Prado, Alan Patrick e Vitinho; Borré. Técnico: Ramón Díaz.

SANTOS - Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Zé Rafael; Rollheiser, Barreal e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda (ES).

HORÁRIO - 21h.

LOCAL - Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).