SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2022
EM BUSCA DO TOPO

Santos conta com a força de sua torcida para chegar a liderança do Grupo C da Copa Sul-Americana

Santos conta com a Vila Belmiro e a força de sua torcida para o duelo desta quarta, 18, às 21h30, em partida que vale a liderança do Grupo C da Copa Sul-Americana

Agência Estado
Publicado em 18/05/2022 às 00:34Atualizado em 18/05/2022 às 09:01
Bryan Angulo salta em treinamento do Peixe observado por Rodrigo Goulart; técnico Fabián Bustos está entre os dois jogadores para iniciar duelo (Divulgação/Ivan Storti/Santos FC)

Bryan Angulo salta em treinamento do Peixe observado por Rodrigo Goulart; técnico Fabián Bustos está entre os dois jogadores para iniciar duelo (Divulgação/Ivan Storti/Santos FC)

A Vila Belmiro e a força de sua torcida serão as principais armas que o técnico Fabián Bustos terá à disposição para o duelo desta quarta-feira, 18, às 21h30, em partida que vale a liderança do Grupo C da Copa Sul-Americana. Em caso de vitória, a equipe santista tira a liderança da chave do Unión La Calera e dá um passo importante para a classificação faltando uma rodada. Um revés, no entanto, significa a elim inação no torneio.

Com sete pontos, um a menos que rival chileno, o técnico Fabián Bustos quer o seu time com uma postura ofensiva. A seu favor, ele tem um retrospecto altamente positivo quando atua como mandante. Nos últimos seis jogos em que atuou nos seus domínios, o Santos teve um aproveitamento de 100%.

Pelo regulamento do torneio, somente o primeiro de cada chave passa para a fase seguinte. De olho no regulamento, Bustos volta as suas atenções para ajustar o setor ofensivo da equipe. Mesmo recuperado de um problema na coxa direita, Ângelo segue fora. O atleta vem fazendo um trabalho de reequilíbrio muscular e ainda não tem data para reaparecer no time titular.

Assim, o ataque deverá contar com as presenças de Marcos Leonardo e Léo Baptistão. A dúvida fica por conta da presença de Ricardo Goulart no meio-campo. Ele disputa uma vaga com Jhojan Julio.

O volante Rodrigo Fernández admite o clima de tensão para o jogo contra os chilenos. Ele, porém, acredita em uma vitória jogando em casa. "Pressão vai ter. Existe o risco de ficar fora, mas quem joga no Santos tem que saber lidar com isso. Temos que apostar tudo e sair para ganhar. A Copa é uma prioridade no clube", afirmou o jogador.

Apesar da necessidade de vencer, o jogador uruguaio disse que o time não pode abrir mão dos cuidados defensivos. "Tomar um gol no início muda todo o destino da partida", afirmou.

Outro duelo

Diferentemente do jogo desta quarta, 18, na Vila Belmiro, onde o Santos busca a liderança da chave e vislumbra a classificação à próxima fase, o River Plate do Uruguai e o Cuiabá entram em campo às 19h30, no estádio Centenário, só para cumprir tabela. Com apenas uma vitória em três rodadas, uruguaios e brasileiros dividem as últimas colocações no Grupo B com três pontos.

Eliminado da Copa do Brasil, o Cuiabá ainda vem de derrota para o São Paulo no Campeonato Brasileiro. O técnico Luiz Ferrnando Iubel deve manter o time que foi derrotado no Morumbi para o jogo desta noite no estádio Centenário, no Uruguai.

FICHA TÉCNICA

SANTOS

João Paulo; Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández Camacho, Ricardo Goulart (Bryan Ângulo) e Jhojan Julio; Léo Baptistão e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.

UNIÓN LA CALERA

Arce; García, Pedro Henrique e Sanhueza; Ramírez, Alcarón, Valencia, Castellani e Wiemberg; Cavalleri ( Rodriguez) e Passerini. Técnico: Federico Vilar.

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN).

Local: Vila Belmiro, em Santos, às 21h30 desta quarta-feira, 18, com transmissão ao vivo pela Conmebol TV.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por