Diário da Região
REGIÃO

Santa Fé empata enquanto Tanabi é goleado

As duas equipes ainda tem chances de classificação à próxima fase; Tanabi, porém, precisa descontar saldo de gols em relação aos líderes da chave

por Lucas Israel
Publicado em 06/01/2026 às 22:06Atualizado em 06/01/2026 às 22:06
Tanabi não conseguiu segurar o América-RN (Divulgação/Tanabi)
Galeria
Tanabi não conseguiu segurar o América-RN (Divulgação/Tanabi)
Ouvir matéria

Dois times da região de Rio Preto entraram em campo na tarde desta terça-feira, 6, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Enquanto o Santa Fé conseguiu arrancar um empate com o Volta Redonda que o manteve vivo na busca por uma vaga na próxima fase, o Tanabi foi goleado impiedosamente pelo América-RN e saiu da zona de classificação por uma vaga na próxima fase.

Os dois jogos começaram às 13 horas. O Santa Fé, porém, entrou em campo contra o Volta Redonda sabendo que uma nova derrota — perdeu na estreia para o Atlético de Alagoinhas-BA por 2 a 0 — poderia significar a desclassificação, assim como os cariocas, que também perderam na estreia — 3 a 2 para a Chapecoense. E saiu na frente com gol de Deivid, que aproveitou rebote após finalização de Rian. No entanto, a vantagem não durou muito, João Bom recebeu lançamento nas costas da zaga, matou no peito e finalizou com tranquilidade. O placar permaneceu sem alterações até o fim do jogo.

No entanto, Chapecoense e Atlético de Alagoinhas empataram por 1 a 1, o que manteve as chances do Santa Fé e do Volta Redonda vivas. Na próxima rodada, o Santa Fé enfrenta a Chape, enquanto o Volta Redonda pega a equipe da Bahia.

Já o Tanabi, que fez boa estreia, teve uma tarde para se esquecer. Perdeu por 5 a 0 para o América-RN. com gols de Caio (duas vezes) Luan, Brenno e Kayan, e viu a vantagem que havia aberto no primeiro jogo, ao derrotar o Sobradinho-DF, por 1 a 0, escorrer pelas mãos. No outro jogo da chave, o Goiás venceu a equipe do Distrito Federal, por 2 a 1 e ficou em uma posição confortável no grupo, podendo perder para o Tanabi por até três gols de diferença, que não será ultrapassado pelo Índio da Noroeste.

Ao América-RN, uma vitória sobre o Sobradinho-DF garante praticamente a vaga. O Sobradinho está eliminado.