SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2022
GP DA INGLATERRA

Sainz surpreende e faz primeira pole da carreira

Agência Estado
Publicado em 02/07/2022 às 19:41Atualizado em 02/07/2022 às 20:43

Os treinos classificatórios do GP da Inglaterra terminaram de forma histórica para o espanhol Carlos Sainz, que conquistou sua primeira pole position da carreira na Fórmula 1 neste sábado, 2. Aos 27 anos, em sua oitava temporada e no Grande Prêmio número 150, o piloto ferrarista conseguiu superar o líder do campeonato, Max Verstappen, em sua última volta para confirmar a inédita pole debaixo de chuva no Circuito de Silverstone.

"Muito obrigado a todas pessoas que ficaram aqui nesta chuva para me apoiar. Foi uma volta muito boa, eu tive dificuldades porque estava fácil para o carro perder a traseira. A pole veio como uma surpresa. Acho que posso vencer, o ritmo está muito bom durante todo o fim de semana, tenho certeza que os adversários vão colocar muita pressão amanhã", disse Sainz após a corrida.

O tempo de Sainz foi 1min40s983, vantagem de apenas 73 centésimos para Verstappen. O espanhol já havia liderado o segundo treino livre na última sexta. A segunda fila é iniciada por mais um piloto da Ferrari, Charles Leclerc, com tempo de 1min41s298, acompanhado de perto pelo mexicano Sergio Perez. Lewis Hamilton, que vem tendo bom fim de semana, é o quinto, seguido pelo compatriota Lando Norris, da McLaren.

A largada para o GP da Inglaterra, está marcada para as 10h30 deste domingo, 3, com transmissão da Band.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por