SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2022
COMO MANDANTE

São Paulo mira 11ª vitória seguida em jogo pela Copa Sul-Americana

Ceni opta por rodízio de olho em clássico com Corinthians, domingo

Agência Estado
Publicado em 19/05/2022 às 00:40Atualizado em 19/05/2022 às 08:46
Meia Rigoni deve ganhar nova chance entre titulares no duelo com equipe boliviana, como estratégia para poupar titulares e dar rodagem a reservas (Divulgação/Paulo Pinto/saopaulofc.net)

Meia Rigoni deve ganhar nova chance entre titulares no duelo com equipe boliviana, como estratégia para poupar titulares e dar rodagem a reservas (Divulgação/Paulo Pinto/saopaulofc.net)

O São Paulo segue vivo em três competições diferentes, enquanto o técnico Rogério Ceni equilibra o elenco, com rodízio de jogadores. O desafio não é fácil para o ídolo são-paulino, mas a equipe perdeu apenas uma das últimas doze partidas. O time é líder do Grupo D da Copa Sul-Americana, com dez pontos, e mira a 11ª vitória como mandante, nesta quinta-feira, 19, na partida contra o Jorge Wilstermann-BOL, às 21h30, no Morumbi.

Nomes que tiveram poucos minutos em campo neste ano devem ganhar uma nova oportunidade diante do adversário boliviano. A parte física de todo o elenco é uma questão importante para Ceni, que implementa o rodízio para evitar desgastar os jogadores. "Alguns jogadores têm que dar uma descansada, mas vamos com um time forte para buscar a classificação. Queremos vencer o Jorge Wilstermann desgastando o mínimo possível o elenco", explicou Ceni após a vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão, no último domingo.

O lateral-direito Igor Vinícius disse que a estratégia da comissão técnica é deixar todo o elenco bem preparado. "O professor (Rogério Ceni) conta com todo mundo. Ele fala para todos treinarem forte e estarem preparados. O revezamento faz com que todo jogador entre com muito gás para dar o seu melhor em campo", afirmou Igor Vinícius ao site oficial do clube.

O volante Andrés Colorado e o meia Gabriel Sara seguem na fisioterapia do clube, enquanto Rodrigo Nestor, recuperado de uma virose, treinou normalmente e pode ganhar uma chance, após ser desfalque nas últimas duas partidas. O meia tem dois gols e cinco assistências neste ano. Ceni não revelou a escalação que vai a campo, mas adiantou que terá mudanças em relação ao último jogo.

O rodízio de atletas será importante também pensando na próxima partida. O São Paulo terá menos tempo de descanso que o Corinthians, que jogou na terça-feira, para o clássico deste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O time tricolor levou a melhor nos dois confrontos deste ano pelo Paulistão.

Vendas

O ppresidente do São Paulo, Julio Casares, admitiu nesta quarta, 18, que deverá vender jogadores do time na próxima janela de transferências do futebol brasileiro, entre 18 de julho e 15 de agosto. Ele não revelou o nome dos atletas com potencial de negociação, mas garantiu que o técnico Rogério Ceni está ciente das futuras baixas no elenco. "Ainda dependemos da venda de atletas. E não tenho dúvida que, no meio do ano, havendo uma proposta, o São Paulo vai ter que vender", declarou Casares, em entrevista ao canal SporTV que irá ao ar no dia 28.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO

Thiago Couto; Igor Vinícius, Miranda, Léo e Reinaldo; Luan, Gabriel Neves, Talles Costa e André Anderson (Nikão); Rigoni e Éder. Técnico: Rogério Ceni.

JORGE WILSTERMANN

Cárdenas; Ballivián, Echeverría e Pérez; Ortiz, Rodriguez, Áñez (Vargas), Villarroel e C. Chávez (Morales); Serginho e A. Chávez. Técnico: Sergio Migliaccio.

Árbitro: Ángel Arteaga (VEN).

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo, às 21h30 desta quinta-feira, 19, com transmissão ao vivo pela Conmebol TV.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por