Rio Preto Weilers enfrenta paranaenses no Teixeirão
Com campanha invicta na fase de grupos, os rio-pretenses agora encaram a equipe do Brown Spiders, de Curitiba, pelas quartas de final da competição nacional

A equipe do Rio Preto Weilers vai iniciar neste sábado, 29, sua caminhada nos playoffs do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.
Com campanha invicta na fase de grupos, os rio-pretenses agora encaram a equipe do Brown Spiders, de Curitiba, pelas quartas de final da competição nacional. Por ter tido a melhor campanha do seu grupo, o Weilers terá o benefício de jogar em casa, no Teixeirão, em confronto que tem início marcado para as 14h30.
Inicialmente, o adversário dos rio-pretenses seria a equipe do Manaus, que acabou desistindo de sua vaga nos playoffs por problemas de mobilidade. Com isso, os curitibanos do Brown Spiders assumiram a posição e enfrentarão a equipe de Rio Preto, em jogo único e que vale vaga para a semifinal.
O treinador Alexandre Ribeiro, do Weilers, comentou sobre a expectativa para o jogo. “Estamos bem otimistas com essa partida. O time do Browns está num celeiro do futebol americano, é bom, e esperamos um bom jogo. Vai ser um espetáculo para o rio-pretense que for lá assistir”, disse o técnico. Além da vaga na próxima fase, o Weilers vai em busca de continuar com 100% de aproveitamento na competição, onde teve quatro vitórias nos quatro jogos da fase de grupos.
Aos interessados em prestigiar a equipe rio-pretense, os ingressos estão à venda no valor de R$ 20 pelo site do Sympla, no evento “Weilers x Brown Spiders”. Crianças de até 10 anos acompanhadas de responsável têm entrada gratuita. (Colaborou Sergio Torqueti)