Diário da Região
CAMPEÕES

Rio-pretenses dominam finais de circuito de tênis em Bauru

Três atletas de Rio Preto foram campeões na 2ª etapa do Circuito Aberto de Tênis Juvenil, em Bauru

por Redação
Publicado há 2 horasAtualizado há 2 horas
Giovanna Galhoti, de Araçatuba, e Luisa Paolini, de Rio Preto, que foi a grande campeã (Divulgação)
Galeria
Giovanna Galhoti, de Araçatuba, e Luisa Paolini, de Rio Preto, que foi a grande campeã (Divulgação)
Ouvir matéria

Tenistas de Rio Preto tiveram desempenho de destaque na 2ª etapa do Circuito Aberto de Tênis Juvenil VIII – SP, realizada entre os dias 24 e 26 de outubro, nas quadras da Associação Luso Brasileira de Bauru. A competição, com pontuação G2 pela Federação Paulista de Tênis, reuniu atletas de várias regiões do Estado e reforçou o protagonismo rio-pretense no cenário do tênis juvenil paulista.

Luisa Paolini, da equipe do Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto, foi campeã da categoria 14 anos feminino, após uma excelente campanha que culminou com vitória na final sobre Giovanna Galhoti, de Araçatuba.

Outro destaque foi Maria Valentina Pecines Pavan, também do Monte Líbano, que conquistou o título da categoria 16 anos feminino. A jovem mirassolense, que representa o clube rio-pretense, atuou em uma categoria acima da idade e venceu a companheira de equipe Alícia Bordini, natural de Guapiaçu.

A lista de campeões de Rio Preto se completa com João Petrolini, campeão da categoria 12 anos masculino, mostrando a força das categorias de base do tênis rio-pretense.

O Circuito Aberto de Tênis Juvenil VIII – SP tem a realização da Associação Desportiva Ateneu Mansor, com os apoios da Associação Luso Brasileira de Bauru, Clube Monte Líbano, e da Federação Paulista de Tênis, através da viabilização da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. O evento conta ainda com os patrocínios da Colombo Agroindústria e da Cozimax.