SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2021
NOS ESTADOS UNIDOS

Rio-pretense é convocado para Copa América de Basquete 3x3

Franklin atualmente joga pela equipe do Rio Preto 3x3 e tem 23 anos

Da Redação
Publicado em 15/10/2021 às 23:07Atualizado em 16/10/2021 às 08:47

O jogador de basquete rio-pretense Felipe Santos foi convocado na quinta-feira, 14, para a a Seleção Brasileira Masculina de Basquete 3x3 para os treinamentos visando a Copa América adulta, entre os dias 12 a 14 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos.

Franklin atualmente joga pela equipe do Rio Preto 3x3 e tem 23 anos. Ele já tem passagens, também, pelo basquete profissional e já jogou por equipes como Osasco, Paulistano, Palmeiras, Mogi e Pinheiros. Na modalidade 3x3, ele conquistou o vice-campeonato Mundial pela Seleção Brasileira Sub-18 e fez uma temporada de 2 anos nos EUA no St. Petersburg Community College.

Oito atletas foram chamados pelo técnico Douglas Lorite e os treinos acontecem entre os dias 4 a 10 de novembro, no Rio de Janeiro, no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército, com apresentação também no dia 4 de novembro, quando serão feitos todos os testes de Covid-19 nos atletas antes de qualquer atividade.

O Brasil está no Grupo C na primeira fase, joga contra Chile e um país da qualificatória B, que tem Guatemala, Barbados e Aruba na disputa. Datas e horários ainda serão definidos. Na primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançam e fazem as quartas de final. A decisão será no dia 14 de novembro.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por