SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2021
ATÉ 2023

Renato Augusto volta ao Timão

Agência EstadoPublicado em 23/07/2021 às 01:50Atualizado há 23/07/2021 às 01:51
Giuliano e Renato Augusto fazem avaliação física no Corinthians (Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

Giuliano e Renato Augusto fazem avaliação física no Corinthians (Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

O Corinthians anunciou, nesta quinta-feira, a contratação de Renato Augusto, que passou as últimas cinco temporadas no Beijing Guoan, da China. O meio-campista assinou contrato de 30 meses e fica no Parque São Jorge até o fim de 2023.

O clube retomou a tradição de tocar a sirene na sede para anunciar a contratação do atleta, que retorna ao Corinthians, time no qual foi campeão da Recopa Sul-Americana em 2013 e do Campeonato Brasileiro de 2015, quando foi eleito o melhor jogador da competição. Ele disputou 127 jogos, fez 15 gols pelo time alvinegro e deve ser apresentado nos próximos dias.

Como teve problemas para retornar à China, Renato Augusto, de 33 anos, ficou seis meses sem receber salários e manteve a forma treinando no CT do Zico, no Rio de Janeiro. Teve proposta para atuar no Flamengo, clube no qual iniciou a carreira, mas escolheu voltar ao Corinthians.

Com estreia prevista a partir de 1.º de agosto, quando será aberta a janela de transferências do exterior, Renato Augusto vai se juntar ao meia Giuliano, contratado na última sexta-feira, e também poderá ter como companheiro de equipe o atacante Roger Guedes, ex-Palmeiras e Atlético-MG.

Depois de ter confirmada a sua volta ao Corinthians, o meia falou nesta quinta-feira pela primeira vez sobre a sua ida ao clube paulista. "Queria agradecer a confiança do presidente Duilio (Monteiro Alves) e de toda a diretoria do Corinthians e agradecer principalmente ao torcedor, que desde que meu nome começou a ser ventilado para a volta, eu recebi muito carinho, muito apoio pelas redes sociais. Então queria agradecer vocês. Vai, Corinthians!", disse o jogador, em vídeo publicado nas redes sociais.

Depois de deixar o Corinthians no final de 2015, Renato Augusto foi para a China. Mesmo do outro lado do mundo, foi convocado pelo então técnico da seleção brasileira olímpica Rogério Micale, conquistando a inédita medalha de ouro nos Jogos do Rio-2016.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por