Rafael Guanaes recusa proposta do Botafogo e segue no comando do Mirassol
Treinador foi procurado pelo time carioca após a demissão de Davide Ancelotti, mas decidiu permanecer no Leão

O técnico do Mirassol, Rafael Guanaes, recebeu uma proposta para ser o novo comandante do Botafogo em 2026 e substituir Davide Ancelotti, mas recusou e decidiu seguir no Leão. A informação é da jornalista Joanna de Assis, do SporTV que conversou com o estafe do treinador.
"A proposta realmente chegou e, segundo seus representantes, já foi negada", afirmou. O Botafogo tinha Rafael Guanaes como a principal opção para substituir Davide Ancelotti. Acionista da SAF, John Textor ainda vai entrevistar treinadores.
Guanaes foi o primeiro do atual elenco do Mirassol a acertar a renovação de vínculo para a próxima temporada. O clube anunciou a permanência do treinador no dia 25 de novembro. No comando do Mirassol desde a primeira rodada do Brasileirão de 2025, ele teve 60% de aproveitamento na elite do futebol brasileiro e não sofreu derrotas atuando no Estádio José Maria de Campos Maia.
Walter, Muralha, Thomazella e Luiz Otávio também acertaram a permanência no clube para a próxima temporada. José Aldo, que estava emprestado, foi contratado e vestirá a camisa do Leão até o final de 2027.