Diário da Região
COMPETIÇÃO

Projeto Social Judô Para Todos, de Rio Preto, conquista título do Circuito São Paulo

Evento reuniu 906 atletas no Centro Regional de Eventos; C.T. Meninos de Ouro e Projeto Social Sonho Meu completaram o pódio por equipes

por Caio Santana*
Publicado há 2 horasAtualizado há 2 horas
Evento reuniu 906 atletas no Centro Regional de Eventos (Divulgação)
Galeria
Evento reuniu 906 atletas no Centro Regional de Eventos (Divulgação)
Ouvir matéria

O Circuito São Paulo de Judô – Ano III movimentou o Centro Regional de Eventos neste sábado, 15, em Rio Preto, reunindo 906 atletas, sendo 300 inscritos no Festival e 606 nas disputas oficiais, em um dos maiores encontros do judô paulista em 2025.

Representando a Prefeitura de São José do Rio Preto, o Projeto Social Judô Para Todos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), conquistou o título geral do circuito ao somar 148 pontos. A equipe brilhou ao conquistar 14 medalhas de ouro, 17 de prata e 19 de bronze, além dos pontos atribuídos aos participantes do festival.

Na sequência, o C.T. Meninos de Ouro, de Guaíra, garantiu o segundo lugar com 140 pontos, enquanto o Projeto Social Sonho Meu, de Lavínia, fechou o pódio em terceiro, com 133 pontos, tendo a maior delegação do evento: 125 atletas.

Com 126 pontos, a Associação Matsumi de Judô e Karatê, de Rio Preto, terminou em 4º lugar. Já a Associação Kobu-Kan de Esportes, de Mirassol, representada pelo professor Lairton Cesar Secches Mansor, ficou em 5º, com 89 pontos.

Festival reuniu 300 crianças sob comando do Sensei Luiz Sergio Ferrante

O evento começou com o Festival de Judô, destinado a crianças de 4 a 12 anos e comandado pelo renomado Sensei Luiz Sergio Ferrante (7º Dan), diretor técnico da Federação Paulista de Judô. A atividade promoveu vivência, integração e motivação aos pequenos judocas, que receberam medalhas logo após suas apresentações.

Ao longo do dia, as competições seguiram nas categorias Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18 e Adulto, no masculino e feminino, em quatro áreas simultâneas de combate. A supervisão técnica foi realizada pela 6ª Delegacia Regional da Federação Paulista de Judô, liderada pela professora Ana Paula Feltrim.

A organização geral do circuito ficou a cargo da Associação Desportiva Ateneu Mansor, anfitriã do evento, enquanto Lairton Mansor representou exclusivamente a Associação Kobu-Kan de Esportes, de Mirassol, entidade participante da competição.