SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 27 DE OUTUBRO DE 2021
EM RIO PRETO

Oposição tenta anular eleição do Conselho Deliberativo do América

Segundo Pedro Batista, atual presidente do Conselho Deliberativo, ele deveria ser o responsável por convocar o pleito, o que foi feito pelo presidente da Diretoria, Luiz Donizete Prietto

Lucas Israel
Publicado em 23/09/2021 às 17:21Atualizado em 23/09/2021 às 17:23
Luiz Donizete Prietto, o Italiano, presidente do América (Johnny Torres/Arquivo)

Luiz Donizete Prietto, o Italiano, presidente do América (Johnny Torres/Arquivo)

O ex-presidente do América Pedro Batista apresentou nesta quinta-feira, 23, recurso na Justiça para anular a eleição para a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Rubro, marcada para esta sexta-feira, 24, e, eventualmente, anular o pleito que venha a ser realizado.

Batista, que representa a chapa Novo América, alega que, por ser o presidente do Conselho Deliberativo relativo ao triênio anterior, seria ele o responsável por convocar o pleito a ser realizado nesta sexta, e não o presidente da Diretoria, Luiz Donizete Prietto, o Italiano. "Houve um erro material na convocação. O próprio TJ determinou que o pleito fosse realizado desta maneira", disse.

Ainda de acordo com a Batista, o pleito não foi convocado porque não ele teve acesso à ata da eleição anterior, ocorrida em 13 de setembro de 2021. Neste documento, é necessário que constem a chapa vencedora, a lista de votantes, a lista de conselheiros aptos a votar (eletivos), elementos "necessários para efetuar a eleição da Diretoria do Conselho Deliberativo, com lisura e transparência", diz a petição.

O presidente do América, Luiz Donizete Prietto, contudo, garante que a realização da eleição nesta sexta-feira, às 19h, está mantida.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por