De olho no G-4, Novorizontino visita o América-MG nesta segunda
Tigre do Vale viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Coelho e buscar mais três pontos fundamentais na disputa pelo acesso

Nesta segunda-feira, 03, o Novorizontino volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro, e em compromisso da 35ª rodada da competição, o Aurinegro irá encarar o América-MG, a partir das 19h, na Arena Independência em Belo Horizonte. A equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira segue viva na luta pelo tão sonhado acesso à elite do futebol nacional e irá em busca de um importante triunfo fora de casa para conseguir mais três pontos e permanecer dentro da disputa pelo G4; na ocasião, o time quer a sua 15ª vitória na Série B. O jogo será transmitido pela ESPN e pelo Disney Plus.
Com 55 pontos, o Novorizontino ocupa a 7ª colocação, um ponto de desvantagem em relação ao 4º colocado Athletico-PR, que venceu na rodada e retornou ao G4 da Série B. O Tigre tem o mesmo número de pontos de Criciúma e Goiás, 5° e 6° respectivamente, porém ambos já entraram em campo e não conseguiram somar três pontos, o que favoreceu o Aurinegro, que só precisa de uma simples vitória fora de casa para assumir o 4° lugar. Adversário nesta rodada, o América-MG aparece em 14° na tabela de classificação com 41 pontos conquistados, a equipe mineira briga para se afastar ainda mais da zona do rebaixamento para a Série C, que começa com o Amazonas, na 17ª posição, com 35 pontos somados.
“Uma boa semana de treinamento, sabemos que vai ser um jogo difícil e importante, contra uma boa equipe que é a equipe do América, mas a gente vem brigando por algo a mais, por uma classificação dentro do G4, um acesso e a gente tem de passar por cima de todas as dificuldades. A gente sabe que não vai ser fácil, mas creio que estamos bem preparados e vamos lá fazer de tudo para que a gente consiga os três pontos”, disse o atacante Robson, que soma 32 jogos e seis gols com a camisa do Tigre na temporada.
“Todos os jogos nas últimas rodadas são decisivos, importantes para a classificação, para aquilo que a gente tem como objetivo para temporada, e não diferente essa semana, uma semana que a gente tentou no primeiro momento recuperar todos os atletas das questões físicas e começamos já trabalhar especificamente para o jogo contra o América, que é uma equipe muito técnica (...)", emendou o técnico Enderson Moreira.