Novorizontino visita o Amazonas pela Série B
Tigre do Vale entrará em campo a partir das 20h na abertura da 33ª rodada da competição, no Estádio Carlos Zamith; Aurinegro soma 53 pontos e defende a 3ª colocação

O Novorizontino volta a campo na noite desta sexta-feira, 17, às 20h no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, para enfrentar o Amazonas, em confronto que abre a 33ª rodada do Brasileirão B. O time dirigido por Enderson Moreira venceu os dois últimos jogos, entrou no G4 e quer ser firmar na zona de acesso ao Brasileirão de 2026. Na tarde desta quinta-feira, 16, o Tigre do Vale fez seus últimos ajustes em sessão de trabalho no Centro de Treinamentos do Manauara Esporte Clube e já se concentrou para o duelo decisivo. A partida terá transmissão exclusiva do Disney Plus.
“Vamos enfrentar um adversário que tem jogadores de muita qualidade, tem organização, uma ideia muito clara, é uma equipe que mesmo quando joga fora de casa tem criado muitas dificuldades para as equipes que estão enfrentando, ganhou de equipes que estão no G4 aqui nos seus domínios, então temos um adversário muito complicado pela frente", disse o técnico Enderson Moreira em entrevista pré-jogo.
Além de analisar o seu próximo adversário, o professor afirmou que o elenco não teve muito tempo para se preparar para o jogo, mas garantiu que o time está pronto.
"Lógico que a viagem é longa, um dia desgastante pra todos nós, mas a gente está preparado para esse tipo de situação, não tivemos muito tempo de preparação, é mais o processo de recuperar os atletas do desgaste do último jogo, mas a expectativa é para um jogo muito difícil, mas que a gente possa fazer por merecer mais uma vitória”, acrescentou.
Com 53 pontos, o time de Novo Horizonte tem a mesma pontuação do vice-líder Criciúma e está a 3 pontos do Coritiba, que lidera a Série B. O Goiás é quarto com 52, apenas um ponto na frente de Chapecoense e Remo, que vêm logo na sequência.
“A gente vem de uma crescente muito boa, o time tem evoluído, feito boas partidas, acho que o principal momento para gente ter essa evolução é agora nessa reta final que se aproxima, por isso a partida vai ser muito importante para nós”, afirmou Airton Michellon, também em coletiva; o goleiro do Novorizontino fará sua 44ª partida pelo time, sendo essa a 39ª nesta temporada.
Para esse confronto em Manaus, o time conta com os retornos dos atacantes Waguininho e Robson, que suspensos, não atuaram na vitória sobre o Operário no Jorjão. Já o volante Luís Oyama levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão diante do Amazonas.