SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2021
NA PONTA

Novorizontino vence o Paraná e se mantém líder na Série C

Um empate entre os dois rivais garante primeira posição da chave ao aurinegro

Lucas Israel
Publicado em 18/09/2021 às 23:06Atualizado em 18/09/2021 às 23:08
Tigre abriu o placar no início do jogo contra o Paraná e dominou as ações da partida (Guilherme Videira/ Grêmio Novorizontino)

Tigre abriu o placar no início do jogo contra o Paraná e dominou as ações da partida (Guilherme Videira/ Grêmio Novorizontino)

O Grêmio Novorizontino venceu o Paraná por 1 a 0 na noite deste sábado, 18, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e abriu vantagem de cinco pontos em relação ao Ituano, vice-líder do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, e seis para o Ypiranga, 3º colocado. Com isso, caso as duas equipes, que se enfrentam neste domingo às 11 horas em Erechim, empatarem, o Tigre garante matematicamente a melhor campanha do grupo. Já o Paraná, que entrou em campo já rebaixado, agora volta suas atenções para fora de campo, para lidar com os problemas financeiros que atormentam o clube.

Se a palavra de ordem antes do jogo era encarar a partida com seriedade, em respeito a competição, e à situação do Paraná ameaçado pelo rebaixamento. No entanto, a vitória do São José contra o Oeste na manhã de sábado mudou tudo e o Tigre poupou alguns titulares que sentiram dores antes da partida, caso do goleiro Giovani.

Mesmo assim, o ritmo do aurinegro no começo da partida foi forte. Aos quatro minutos, Bruno Aguiar acertou a trave e no rebote, Bruno Grassi salvou os paranistas em finalização de Adenílson. A insistência deu resultado cinco minutos depois, quando Wagner Francisco Silva Souza assinalou pênalti de Léo Pettenon em Guilherme Queiroz, após um puxão. O comandante de ataque do Tigre não desperdiçou a oportunidade e abriu o marcador.

Mais tranquilo na partida, o Tigre seguiu com as rédeas da partida e Douglas Baggio e Réverson. Ambos pararam no arqueiro paranaense. Depois disso, o Paraná passou a aparecer com mais intensidade no ataque e forçou Rodrigo Viana a fazer duas boas defesas antes do intervalo.

Na volta do segundo tempo, o jogo diminuiu de intensidade, com as duas equipes cometendo mais erros de passe, o que deixou o jogo truncado. Aos 16 minutos, Douglas Baggio arriscou um chute que terminou nas mãos de Bruno Grassi. No mais, a segunda etapa foi bem menos emocionante que a primeira.

Na última rodada o Grêmio Novorizontino visita o Mirassol, no sábado, 25, às 17 horas. A depender dos resultados da rodada, o Tigre pode poupar titulares pendurados. Já o Paraná faz duelo de rebaixados contra o Oeste, de Barueri, em Curitiba.

Ficha técnica

GRÊMIO NOVORIZONTINO - 1

Rodrigo Vianna; Lucas Mendes, Edson Silva, Bruno Aguiar e Réverson; Adenílson, Anderson Rosa e Danielzinho; Douglas Baggio, Wellinton Torrão e Guilherme Queiroz. Técnico: Léo Condé.

PARANÁ - 0

Bruno Grassi; Paranhos, Léo Pettenon, Guilherme Lacerda e Danilo; Vinícius Guarapuava, Kriguer e Sillas; Gustavo França, Castanha e Eberê. Técnico: Jorge Ferreira.

Gols: Guilherme Queiroz aos 10 minutos do primeiro tempo.

Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (AM).

Local: estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, neste sábado, 18, sem presença de público em função da pandemia de Covid-19.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por