Novorizontino vence América-MG de virada, porém permanece em terceiro lugar
Seus principais concorrentes pela liderança da competição também venceram nesta rodada, e com isso, o Aurinegro continua atrás dos líderes

O Novorizontino superou o América-MG na tarde deste sábado, 12, no Estádio Jorge Ismael de Biasi pelo placar de 3 a 1 e continua vivo na briga pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre do Vale saiu atrás no placar, mas buscou a virada no decorrer da partida e saiu com os três pontos do duelo que era válido pela 16ª rodada da competição. Apesar do triunfo conquistado e da possibilidade de assumir a liderança nas próximas rodadas, o Aurinegro não ganhou posições na tabela, já que seus principais concorrentes na disputa, Coritiba e Goiás, também venceram na rodada; com isso, o time de Novo Horizonte continua na 3ª colocação na classificação.
Na partida realizada no Jorjão, o Coelho saiu na frente na marca dos 34 minutos do primeiro tempo após falta cobrada por Miguelito e cabeçada de Cauan Barros, que mandou no canto esquerdo do goleiro Airton e abriu o placar para o América-MG. O empate do Novorizontino veio aos 44 minutos em pênalti sofrido por Bruno José e cobrado por Matheus Frizzo, que mandou no meio do gol e deixou o placar em igualdade no final da etapa inicial de jogo.
Aos 26 minutos do segundo tempo, o Tigre do Vale virou o jogo para cima do Coelho com Pablo Dyego, que aproveitou cruzamento forte de Robson dentro da grande área e finalizou com o gol totalmente aberto; inicialmente anulado por impedimento que foi assinalado, o VAR checou o lance novamente e, em seguida, validou o segundo gol do Novorizontino no Jorjão. O Aurinegro confirmou a vitória aos 46 minutos da etapa complementar com César Martins, após um escanteio cobrado, aproveitar a disputa de bola na pequena área.
O Novorizontino está em 3° lugar com 30 pontos, atrás de Coritiba e Goiás, primeiro e segundo respectivamente, com 33 pontos. O time paranaense está na liderança da Série B pelo saldo de gols.
*Estagiário sob supervisão de Luna Kfouri