Novorizontino é superado pelo Coritiba no Jorjão em duelo do G-4 na Série B
Tigre do Vale permanece com 36 pontos, enquanto o Coxa-Branca chega a 42 pontos e assume a liderança da competição de forma provisória

O Novorizontino perdeu para o Coritiba pelo placar de 2 a 1 no Estádio Jorge Ismael de Biasi, na noite desta quinta-feira, 14. O time comandado por Umberto Louzer saiu atrás no placar, buscou o empate, porém não conseguiu virar a partida e nem conquistar, ao menos, um ponto na tabela de classificação, já que o time paranaense balançou a rede novamente, e voltou à região sul com três pontos na bagagem. O jogo foi válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Lucas Ronier marcou um golaço para o Coxa-Branca aos 17 minutos do primeiro tempo, após aproveitar um corte mal feito por Jean Irmer. A bola sobrou para o atacante do Coritiba, que dentro da grande área encheu o pé e não deu nenhuma chance de defesa para o goleiro Airton.
Na etapa complementar, o Novorizontino deixou o placar em igualdade, na marca dos 31 minutos com Matheus Frizzo. Depois de Raí Ramos arriscar de fora da área, a bola foi em direção ao meia do Aurinegro, que pensou rápido e deu um leve toque nela, mandando no canto inferior direito do goleiro do Coritiba, mandando a bola para o fundo do gol.
Mas o nome do jogo foi Lucas Ronier, camisa 11 da equipe paranaense, que fez mais um golaço e deu a vitória para os visitantes aos 42 minutos do segundo tempo. Depois de uma troca de passes no campo de ataque, Ronier recebeu a bola na meia-direita, invadiu a área, fez a finta pra cima de Cesar Martins deixando o jogador do Tigre no chão, e concluiu para o gol.
Com o resultado, o Novorizontino corre o risco de perder a 3ª posição na classificação para a Chapecoense, caso a equipe de Chapecó derrote o Paysandu neste domingo, 17. Já o Coritiba, assumiu a liderança da Série B provisoriamente. A equipe chegou a 42 pontos, um ponto a mais em relação ao Goiás, que entrará em campo pela 22ª rodada neste sábado, 16, para encarar o seu rival, Vila Nova, fora de casa.