SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2022
GOL SOLITÁRIO

No fim, Rwan dá vitória ao Peixe em Quito

Agência Estado
Publicado em 06/05/2022 às 02:18Atualizado em 06/05/2022 às 02:38
Partida no Equador foi marcada pela pouca inspiração das duas equipes (Divulgação/Ivan Storti/Santos FC)

Partida no Equador foi marcada pela pouca inspiração das duas equipes (Divulgação/Ivan Storti/Santos FC)

Um gol do garoto Rwan nos acréscimos do segundo tempo deixou o Santos mais próximo da classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time venceu a Universidad Católica equatoriana nesta quinta-feira, 5, por 1 a 0 e chegou aos sete pontos no Grupo C. Agora, tem duas partidas em casa, contra Unión La Calera, do Chile, no dia 18, e Banfield, da Argentina, dia 24, para garantir a vaga. Se vencer ambas, estará classificado independentemente de outros resultados.

Fabián Bustos optou por escalar uma equipe reserva, preocupado com a maratona de jogos que o Santos vem fazendo. O Santos, porém, tinha a virtude de se defender bem. Bem posicionados, os defensores do time brasileiro impediam as penetrações dos equatorianos da Católica,

A partida caminhava para o 0 a 0, mas aos 47 minutos, o Santos arrancou pela esquerda, Rwan foi lançado por Lucas Braga e bateu de primeira, no canto esquerdo de Cuero para fazer o gol da vitória que deixa o Santos perto das oitavas.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD CATÓLICA - 0

Cuero; Anangono, Mosquera, Ordoñez e Loor; Minda, Facundo Martínez (Cevallos), Clavijo (Chalá) e Ismael Díaz (Rivas); Alzugaray e Cristian Martínez. Técnico: Miguel Rondelli.

SANTOS - 1

John; Auro, Velázquez, Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho (Zanocelo), Sandry, Maranhão (Lucas Pires) e Pirani (Marcos Leonardo); Angulo (Rwan) e Lucas Barbosa (Lucas Braga). Técnico: Fabián Bustos.

Gol: Rwan aos 47 minutos do 2º tempo.

Árbitro: Gery Vargas (BOL).

Renda e público: não divulgados.

Local: estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, nesta quinta-feira, 5.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por