Mirassol visita o Capivariano buscando a terceira vitória no Paulistão
O técnico Rafael Guanaes tem um novo desfalque, já que o atacante Renato Marques torceu o tornozelo; André Luís e Daniel Borges também estão no Departamento Médico, enquanto Edson Carioca faz transição física

Após o Mirassol arrancar um empate heróico na última quarta-feira diante do Remo pelo Brasileirão, os olhares se voltam para a disputa do Paulistão. Neste domingo, 8, às 18h30, a equipe de Rafael Guanaes vai até a Arena Capivari para enfrentar o Capivariano, em compromisso da 7ª rodada, a penúltima da primeira fase do estadual.
O último desafio do Leão longe de seus domínios nessa etapa da competição pode ser fundamental para a equipe, que vai em busca da terceira vitória; no último jogo, o Mirassol ficou em igualdade no placar com o Novorizontino, na partida que começou em um dia e terminou em outro, devido à forte chuva que tomou conta da região no último final de semana.
A sequência do Mirassol está sendo desgastante. O jogo diante do Novorizontino, iniciado no domingo, só terminou na segunda-feira por conta da chuva. Além disso, na quarta-feira, enfrentou uma longa viagem a Belém para encarar o Remo no Brasileirão. Após sair perdendo por 2 a 0, buscou o empate em jogo que exigiu bastante fisicamente.
O técnico Rafael Guanaes tem um novo desfalque, já que o atacante Renato Marques torceu o tornozelo. André Luís e Daniel Borges também estão no Departamento Médico, enquanto Edson Carioca faz transição física. Assim como aconteceu no jogo contra o Remo, o treinador pode fazer algumas alterações devido ao desgaste físico.
Apesar de colocar o Brasileirão como prioridade, Guanaes quer evolução do time na totalidade. “Estamos no oitavo jogo da temporada, um estadual muito pesado e uma Série A que é indiscutivelmente a nossa prioridade. Temos até domingo para escolher quem estiver melhor para podermos dar mais um passo no campeonato estadual. Temos que encontrar as soluções para continuar evoluindo”, destacou.
O Mirassol inicia a rodada ocupando a 7ª colocação na tabela com 8 pontos ganhos e precisa dos três pontos para não ter o risco de ir para a última rodada do campeonato fora da zona de classificação para as quartas de final. A situação do Capivariano é mais desesperadora, o time aparece em 12º lugar com 7 pontos somados, mas apesar de estar apenas a um ponto do Leão, a equipe está com o alerta vermelho ligado para a possibilidade de rebaixamento para a Série A2, já que uma vitória do Velo Clube nessa rodada, faz com que o time de Rio Claro iguale o seu número de pontos; o Velo é o primeiro na degola.
(Com Agência Estado)