Diário da Região
BRASILEIRÃO

Mirassol vence o São Paulo no Maião com direito a gol relâmpago

Leão chega a 52 pontos e segue em 4° lugar na tabela de classificação; Tricolor é o 8° colocado com 38 pontos somados

por Agência Estado
Publicado há 3 horasAtualizado há 3 horas
Mirassol e São Paulo, pela 29ª rodada do Brasileirão Série A 2025 (JP Pinheiro/Agência Mirassol)
Galeria
Mirassol e São Paulo, pela 29ª rodada do Brasileirão Série A 2025 (JP Pinheiro/Agência Mirassol)
Ouvir matéria

O Mirassol venceu o São Paulo no Estádio José Maria de Campos Maia, pelo placar de 3 a 0 neste domingo, 19, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. O time tricolor sofreu gol relâmpago aos 35 segundos, de Alesson, e depois viu a Lei do Ex prevalecer com Reinaldo ampliando de pênalti. Carlos Eduardo, também em cobrança na marca da cal, deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o time comandado por Rafael Guanaes segue firme na disputa por uma vaga na próxima edição da Libertadores, a equipe chegou a 52 pontos na tabela de classificação, ocupando o 4° lugar; enquanto o Tricolor ficou estacionado nos 38 pontos, na 8ª colocação, e corre risco de perder posições na tabela de classificação até o fim da rodada.

O Mirassol abriu o placar com Alesson aos 35 segundos. O atacante aproveitou vacilo da defesa do adversário e escorou de cabeça cruzamento de Reinaldo para abrir o placar. Trata-se do gol mais rápido do Brasileirão.

Apesar do cenário desfavorável logo de cara, o São Paulo tentou colocar em prática o seu plano de jogo. O time tricolor apostou especialmente em jogadas pelos lados, mas com Tapia jogando como único homem de referência na frente, a equipe são-paulina teve dificuldade em levar vantagem na grande área. A opção foi experimentar finalizações de longe, mas não houve efetividade.

Armado para jogar nos contra-ataques, o Mirassol continuou levando perigo e esteve mais perto de ampliar do que levar o empate. Quando Alan Franco derrubou Carlos Eduardo na grande área, o árbitro Matheus Delgado Candançan foi chamado pelo VAR para revisar o lance no monitor e marcou pênalti. Reinaldo foi para a cobrança e bateu firme para fazer o segundo do time do interior paulista.

O São Paulo voltou ligeiramente melhor do intervalo. A equipe começou a levar vantagem nas jogadas pelos lados, rondando a área com perigo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol.

Quando a partida perdeu em qualidade técnica e emoção, o VAR novamente entrou em ação. Matheus Candançan foi chamado ao monitor para avaliar uma mão na bola de Lucas dentro da área tricolor e, após cinco minutos de checagem, assinalou a penalidade. Carlos Eduardo foi para a cobrança e fez o terceiro, aos 23.

Somente após o terceiro gol que Crespo recorreu ao banco de reservas. Sem muitas opções por causa do alto número de jogadores no departamento médico, o treinador não conseguiu encontrar soluções para mudar o jogo e viu a equipe aceitar a derrota. O Mirassol também colocou o pé no freio e administrou o resultado até o apito final.

O próximo compromisso do Leão no Brasileirão será fora de casa, em duelo contra o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, no próximo sábado, 25, às 18h30. Já o São Paulo terá pela frente o time do Bahia no MorumBis, no mesmo dia, a partir das 21h30.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 3 X 0 SÃO PAULO

MIRASSOL - Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Guilherme Marques (Shaylon); Carlos Eduardo (Matheus Bianqui), Alesson (Yago Felipe) e Cristian (Renato Marques). Técnico: Rafael Guanaes.

SÃO PAULO - Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Maik (Maílton), Bobadilla, Marcos Antônio (Alisson), Pablo Maia, Enzo Díaz e Lucas Moura (Rigoni); Tapia (Luciano). Técnico: Hernán Crespo.

GOLS - Alesson, a 35 segundos, e Reinaldo, aos 34 minutos do primeiro tempo; Carlos Eduardo, aos 23 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Neto Moura, Carlos Eduardo e Yago Felipe (Mirassol) Enzo Díaz, Ferraresi e Arboleda (São Paulo)

ÁRBITRO - Matheus Delgado Candançan (SP).

PÚBLICO - 8.981 presentes.

RENDA - R$ 636.900,00.

LOCAL - Estádio José Maria de Campos Maia (Maião), em Mirassol (SP).