Diário da Região
BRASILEIRÃO

Mirassol vence o Internacional no Maião e abre vantagem no G-4

Neto Moura, Reinaldo e Negueba marcaram os gols que deram a 13ª vitória do Leão no Brasileirão

por Caio Santana*
Publicado há 3 horasAtualizado há 3 horas
Reinaldo comemorando gol marcado contra o Internacional no Maião (JP Pinheiro/Agência Mirassol)
Galeria
Reinaldo comemorando gol marcado contra o Internacional no Maião (JP Pinheiro/Agência Mirassol)
Ouvir matéria

O Mirassol não para de conquistar triunfos no Brasileirão. Em jogo válido pela 28ª rodada da competição, o Leão superou o Internacional no Estádio José Maria de Campos Maia pelo placar de 3 a 1 e garantiu a permanência do time de Rafael Guanaes entre os quatro primeiros colocados por pelo menos mais duas rodadas. Neto Moura, Reinaldo e Negueba marcaram os gols do 13° triunfo do Mirassol na Série A, mantendo o sonho de chegar a uma competição continental pela primeira vez ainda mais vivo e cada vez mais próximo de se tornar realidade na vida do Leão.

Neto Moura marcou o primeiro gol do time da casa aos 25 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Daniel Borges pelo lado direito, que encontrou o camisa 25 na primeira trave, que só teve o trabalho de dar um toque leve em direção ao gol e sair para a comemoração; o lance ainda contou com uma falha do goleiro Anthoni que até tentou evitar o gol, mas sem sucesso. Com 38 minutos jogados, Thiago Maia marcou para o Colorado aproveitando rebote de Muralha depois de falta cobrada por Alan Patrick, deixando tudo igual no Maião.

Ainda na etapa inicial, aos 49 minutos, o artilheiro do Leão na temporada Reinaldo apareceu novamente e deixou o seu nome no jogo, marcando o segundo gol do Mirassol. O lateral recebeu a bola completamente livre de marcação, passou pela marcação do Bruno Henrique, chegou a linha de fundo e mandou um chute forte sem dar nenhuma chance de defesa para o goleiro do Inter; colocando a equipe de Guanaes a frente do placar nos últimos instantes do primeiro tempo e indo para os vestiários com vantagem.

Aos 3 minutos do segundo tempo, Negueba ampliou a vantagem do Mirassol e deu números finais a partida no José Maria de Campos Maia, depois de uma excelente inversão de jogo de Reinaldo que encontrou o camisa 11 livre pelo lado direito do campo, que ajeitou, carregou por dentro e mandou uma finalização forte de fora da área para confirmar mais uma vitória do Leão neste Brasileirão.

O Mirassol chega a 49 pontos, segue em 4° lugar, e graças ao tropeço do Botafogo para o Flamengo na rodada, abre seis pontos de vantagem sobre o Glorioso e permanecerá entre os quatro primeiros colocados por mais duas rodadas. O Internacional é o 15° colocado com 32 pontos somados na Série A.