Diário da Região
BRASILEIRÃO

Mirassol vence Ceará no Maião e se consolida no G-4 da Série A

Leão chega a 63 pontos no Brasileirão e se aproxima de vaga direta à fase de grupos da Libertadores de 2026

por Caio Santana*
Publicado há 9 horasAtualizado há 6 horas
Jogadores do Mirassol comemorando gol marcado contra o Ceará no Brasileirão (JP Pinheiro/Agência Mirassol)
Galeria
Jogadores do Mirassol comemorando gol marcado contra o Ceará no Brasileirão (JP Pinheiro/Agência Mirassol)
Ouvir matéria

O Mirassol conquistou mais uma grande vitória no Brasileirão 2025 na noite desta segunda-feira, 24. A vítima da vez foi o Ceará, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 35ª rodada da competição. O Leão não tomou conhecimento do adversário e venceu a partida pelo placar de 3 a 0. Com isso, garantiu mais três pontos na disputa por uma vaga direta à fase de grupos da próxima edição da Libertadores da América; o time comandado pelo técnico Rafael Guanaes já está garantido na fase preliminar do torneio sul-americano, a chamada "pré-libertadores".

O primeiro gol do Mirassol saiu logo cedo, na marca de 2 minutos de jogo, com Lucas Ramon fazendo o passe pelo lado direito do campo para Negueba que chuta, a bola bate na zaga, mas volta para o camisa 11 que não desperdiçou o rebote e fez 1 a 0 para o Leão.

Reinaldo marcou o segundo para o Mirassol aos 22 minutos, em uma cobrança de falta pelo lado direito. Um lançamento para a grande área que se tornou uma finalização, já que a bola passou por todos os jogadores e morreu no fundo da rede do Vozão; mais um gol para o artilheiro do Leão na temporada.

No segundo tempo, Alesson marcou um golaço para fechar o placar a favor do Mirassol aos 31 minutos. O atacante recebeu passe do meia Gabriel pela esquerda e finalizou buscando o ângulo do goleiro Bruno Ferreira que nada pôde fazer; ampliando a vantagem do Leão para 3 a 0 e dando números finais ao jogo no Maião.

O Mirassol chegou a 63 pontos e segue em 4° lugar na tabela de classificação do Brasileirão com "um pé e meio" na fase de grupos da competição continental; enquanto isso, o Ceará aparece na 14ª posição tendo garantido 42 pontos nesta edição da Série A.