Mirassol recebe o Internacional para tentar abrir vantagem no G-4
Leão entra em campo às 20 horas e quer se aproveitar do fato de os adversários terem clássicos locais para ver o sonho da Libertadores mais perto

Depois de mais uma pausa de Data Fifa, o Mirassol retorna aos gramados nesta quarta-feira, 15, no Estádio José Maria de Campos Maia, para encarar o Internacional, às 20 horas, em compromisso da 28ª rodada do Brasileirão de olho no G-4. O time de Rafael Guanaes vem de vitória contra o Fluminense, em jogo atrasado da 12ª rodada, que garantiu a permanência da equipe na primeira divisão e de quebra colocou o Leão de volta na quarta posição.
Para a partida, a equipe terá de volta um velho conhecido ao time titular: o goleiro Alex Muralha, importantíssimo em outras temporadas do Leão, mas hoje reserva de Walter, que vive excelente momento e apontado com um dos melhores goleiros do certame.
Em entrevista coletiva pré-jogo, o goleiro comentou sobre como está lidando com a pressão da partida. “Pressão sempre vai ter, independente das circunstâncias. É dar sequência, ter uma mente boa e preparada para poder fazer o melhor e auxiliar os meus companheiros”, disse.
Sobre o retorno ao time titular, o arqueiro disse que a preparação é a mesma, independente do posto que irá ocupar. “Sinceramente não mudou nada, sou uma pessoa bem centrada, sempre trabalhei bastante, a gente sabe que no futebol as coisas mudam muito rápido, então temos que estar sempre preparados, já fiquei por muito tempo como titular, já fiquei sem jogar também, faz parte da nossa profissão. Quem o professor decidir jogar, nós vamos respeitar, torcer pelos companheiros e se preparar da melhor maneira possível para quando tiver uma oportunidade, desempenhar o nosso melhor futebol”, afirmou.
O JOGO
Para a partida diante do Colorado, um novo triunfo em casa será necessário para que o Mirassol se mantenha no G-4 da Série A e veja o sonho de uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores cada vez mais próximo.
O Leão ocupa o 4º lugar com 46 pontos. Botafogo e Bahia, 5° e 6°, respectivamente, têm 43 pontos conquistados. Um empate no confronto contra o Internacional, já é o suficiente para o Mirassol seguir no G4 sem depender das partidas de seus principais concorrentes na rodada.
Em caso de derrota, o Leão terá que torcer para Botafogo e Bahia não vencerem os seus jogos nesta rodada. Na apertada disputa por uma vaga no G-4, tanto cariocas quanto baianos, caso empatem em pontos, teriam uma vitória a mais.
Se serve como esperança para o torcedor do Mirassol, os dois times têm jogos complicados pela frente: o Botafogo recebe o Flamengo no Nilton Santos, nesta quarta-feira, 15, às 19h30, já o Bahia visita o Vitória no Barradão nesta quinta-feira, 16, às 21h30, dois clássicos.
O ADVERSÁRIO
Já o Internacional tenta encontrar o rumo da temporada, com a chegada de Ramón Díaz ao comando técnico. A equipe está em 15º lugar, com 32 pontos e voltou a vencer após um mês, ao derrotar o Botafogo no Beira Rio por 2 a 0.
Ramón Diaz deve manter a equipe com três zagueiros, já que tem desfalques importantes, como os atacantes Carbonero e Borré, além do zagueiro Juninho e do goleiro Rochet.
(*Estagiário sob supervisão)