Diário da Região
BRASILEIRÃO

De olho na quinta posição, Mirassol recebe o Cruzeiro no Maião

Em caso de vitória diante da Raposa, o Leão ultrapassa o São Paulo e o Botafogo no Brasileirão

por Caio Santana*
Publicado há 6 horasAtualizado há 3 horas
Gabriel comemorando gol marcado contra o Flamengo no Maracanã (Pedro Zacchi/Agência Mirassol)
Gabriel comemorando gol marcado contra o Flamengo no Maracanã (Pedro Zacchi/Agência Mirassol)
Ouvir matéria

O Mirassol volta a campo na noite desta segunda-feira, 18, para encarar o seu primeiro desafio no segundo turno do Brasileirão 2025. O Leão irá receber o Cruzeiro no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 20ª rodada da competição, e em caso de vitória pula para a quinta posição.

Será um grande desafio para a equipe de Rafael Guanaes, que vai encarar um dos fortes candidatos ao título da Série A, e que havia começado a rodada na vice-liderança - agora foi ultrapassado pelo Palmeiras. O duelo será às 20h, com transmissões do SporTV e do Premiere.

A equipe mineira aparece e 3° lugar na tabela de classificação com 37 pontos somados e busca a vitória fora de casa para chegar aos 40 pontos e assumir a vice-liderança da competição, que hoje é ocupada pelo Palmeiras, com 39. Já o Mirassol é o 7° colocado com 28 pontos ganhos, e caso vença o Cruzeiro no Maião, alcançará a 5ª posição, ultrapassando São Paulo e Botafogo, respectivamente, com 29 pontos cada um; e ficará a dois pontos do Bahia, que ocupa a 4ª posição com 33 pontos conquistados.

“Não quero trazer trauma para o torcedor, e medo, nem nada; mas o segundo turno demanda mais, nós precisamos fazer mais. Precisamos estar mais concentrados, os adversários vão focar mais no Campeonato Brasileiro, então precisamos estar muito atentos, por mais que a gente tem dois jogos para fazer, eu vou focar nesses 28 pontos”, disse Rafael Guanaes, em entrevista coletiva.

“Quero aproveitar esta oportunidade para conscientizar o torcedor, ele entender a importância que tem para os nossos resultados, porque o desafio vai aumentar agora. Não é hora de nós pensarmos em nada continental, não é hora de a gente pensar em dar um passo maior que a nossa perna. A gente tem que estar muito concentrado em chegar nos 42, 45 pontos, é isso que nós temos que estar muito concentrados em fazer”, acrescentou o treinador.