SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2021
PRÓXIMA FASE

Mirassol perde no Sul e Criciúma avança na Série C

A equipe catarinense precisava de apenas um triunfo para garantir vaga à próxima fase da Série C

Lucas Israel
Publicado em 18/09/2021 às 23:10Atualizado em 18/09/2021 às 23:14
Lance da partida entre Mirassol e Criciúma (Léo Roveroni / Agência Mirassol)

Lance da partida entre Mirassol e Criciúma (Léo Roveroni / Agência Mirassol)

O Mirassol enfrentou o Criciúma neste sábado, 18, e foi derrotado por 2 a 0 no estádio Heriberto Hülse. A equipe catarinense, com isso, se úne ao Grêmio Novorizontino, Ypiranga e Ituano e garante uma vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Já o Mirassol, que não tinha mais chances de se classificar e escapou do risco de rebaixamento na rodada passada, caiu para a oitava posição.

Sem tempo a perder, o Criciúma partiu para o ataque. A equipe catarinense precisava de apenas um triunfo para garantir vaga à próxima fase da Série C e abriu o placar com apenas cinco minutos. Após cobrança de falta impecável do volante Arílson, o Tigre estava em vantagem e passou a jogar com mais precaução. A partir dos 20 minutos, com a postura recuada dos donos da casa, o Mirassol ficou mais à vontade, mas a chance mais perigosa veio com Mateus Anderson, que arriscou de fora da área, por cima do gol.

Na segunda etapa, o Leão voltou com uma postura muito mais agressiva e em apenas 15 minutos acertou o travessão de Gustavo por duas vezes, com Sousa e Éverton Heleno. Com a pressão, o Tigre carvoeiro passou a explorar os contra-ataques e aos 26, ampliou o placar com gol de Hélder, o que deu ainda mais calma para os donos da casa controlarem o jogo. Aos 43, o Criciúma tratou de fechar o placar com Silvinho e assim garantir equipe de Paulo Baier na próxima fase do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Mirassol se despede da Série C de 2021 no clássico regional contra o Novorizontino em casa, sábado, 25, às 17 horas, no estádio José Maria de Campos Maia. Já o Criciúma, poupando os jogadores pendurados, entra em campo contra o Figueirense, em Florianópolis, no mesmo dia e horário.

Ficha técnica

CRICIÚMA - 3

Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Dudu Vieira (Renan Areias), Arílson (Jessé) e Fellipe Mateus (Maranhão); Eduardo (Minho), Silvinho e Henan (Marcão). Técnico: Paulo Baier.

MIRASSOL - 0

Edson Mardden; Jeferson, Luizão, Diego Landis e Mateus Anderson (Bruno Xavier); Du, Sousa, Daniel (Octávio) e Luiz Fernando (Éverton Heleno); Matheusinho e Giovani (Wesley). Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: Arílson aos cinco minutos do primeiro tempo; Hélder aos 26 e Silvinho aos 43 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR).

Local: estádio Heriberto Hülse, em Chapecó, no final da tarde deste sábado, 18, sem presença de público em função da pandemia de Covid-19.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por