Mirassol negocia chegada de Tiquinho Soares por empréstimo
Jogador de 35 anos pode integrar o elenco de Rafael Guanaes até o fim do Campeonato Brasileiro; atacante tem vínculo com o Peixe até 2027

O Mirassol está encaminhando a chegada do atacante Tiquinho Soares, por empréstimo junto ao Santos, para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro, além de ajudar nas campanhas do time na Copa do Brasil e na Libertadores. O atacante de 35 anos tem contrato com o Peixe até o fim da temporada de 2027 e estaria à disposição do técnico Rafael Guanaes até o término do Brasileirão, com o time da Vila Belmiro pagando parte do salário.
O jogador começou a sua carreira atuando no futebol nordestino, com passagens por clubes como América-RN, Botafogo-PB e Sousa-PB.
Teve grande destaque no futebol português vestindo a camisa do Porto, onde balançou a rede 64 vezes e conquistou 5 títulos nacionais; além de passar por outros clubes do país. Também entrou em campo no futebol chinês e grego, e por lá foi campeão nacional com o Olympiacos, antes de retornar ao Brasil em 2022 fazendo grandes partidas pelo Botafogo.
Em 2023, ainda no Glorioso, foi um dos três maiores artilheiros do Brasileirão daquele ano com 17 gols marcados em 33 partidas jogadas, empatado com Luis Suarez nos tempos de Grêmio, tanto em partidas, quanto em gols. Vestindo a camisa do Fogão, ele conquistou os títulos da Libertadores e do Brasileirão de 2024 e se despediu do clube com 44 gols e 17 assistências.
Tiquinho chegou ao Santos em 2025 e entrou em campo 40 vezes, marcou 7 gols e deu 7 assistências. A última vez que o jogador disputou uma partida foi em dezembro na vitória por 3 a 0 diante do Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão.