Mirassol é superado pelo Capivariano e vai para a última rodada fora do G-8 do Paulistão
Vinicius Popó marcou no primeiro tempo e deu a terceira vitória para o time da casa na competição; com resultado negativo, time de Guanaes precisa vencer a Portuguesa na última rodada

O Mirassol perdeu para o Capivariano na noite deste domingo, 8, na Arena Capivari, e se encontra fora da zona de classificação para a fase de quartas de final do Paulistão 2026. A equipe comandada por Rafael Guanaes não conseguiu reagir após gol marcado por Vinicius Popó a favor do time mandante na marca de 30 minutos do primeiro tempo, e retornou à região derrotada com o placar de 1 a 0, em jogo válido pela 7ª rodada da competição, a penúltima da primeira fase.
O resultado negativo faz com que o Leão chegue ao seu último compromisso na primeira etapa da competição ocupando a 11ª posição com 8 pontos somados e sabendo da importância da vitória diante da Portuguesa no próximo domingo, 15, no Estádio José Maria de Campos Maia, na próxima rodada, além de precisar contar com uma combinação de resultados para chegar à fase mata-mata do campeonato estadual.
O Leão entrou em campo com time reserva, pensando em poupar os titulares para o duelo de quarta, 11, contra o Cruzeiro, no Maião.
E um dos concorrentes do Mirassol na briga por uma vaga na próxima fase é justamente o Capivariano, que com o triunfo conquistado na Arena Capivari, chegou a 10 pontos conquistados, e agora, é o 9° colocado. O último jogo da equipe na primeira fase será contra o Botafogo de Ribeirão Preto longe de seus domínios; todos os jogos da 8ª rodada do Paulistão estão marcados para o domingo, 15, às 20h30.