Diário da Região
3 a 3

Mirassol e Flamengo fazem jogo de seis gols para encerrar o Brasileirão

Com os titulares em viagem para o Catar, para a disputa do Intercontinental, os cariocas apostaram na força da base e chegaram a ficar três vezes à frente do placar, enquanto o Leão sustentou a invencibilidade em casa e fechou a competição invicta dentro de seus domínios.

por Agência Estado
Publicado há 9 horasAtualizado há 9 horas
Chico Kim marcou o primeiro do Mirassol contra o Flamengo (João Pinheiro/Agência Mirassol)
Galeria
Chico Kim marcou o primeiro do Mirassol contra o Flamengo (João Pinheiro/Agência Mirassol)
Ouvir matéria

Campeão antecipado, o Flamengo apostou em um time alternativo em sua despedida do Campeonato Brasileiro e encerrou a sua participação no Nacional com um movimentado empate de 3 a 3 diante do Mirassol em jogo realizado no estádio José Maria de Campos Maia.

Com os titulares em viagem para o Catar, para a disputa do Intercontinental, os cariocas apostaram na força da base e chegaram a ficar três vezes à frente do placar. O time do interior paulista, no entanto, sustentou a invencibilidade em casa e fechou a competição invicta dentro de seus domínios.

O Flamengo alterou sua logística e viajou com elenco principal para se preparar para o Intercontinental. Foi a chance de ouro para os jovens do time sub-20 mostrarem serviço e colocarem seus nomes para a temporada seguinte. Douglas Telles e Guilherme Gomes, duas vezes, foram os destaques e certamente serão utilizados pela equipe principal em 2026. Com o empate, o Flamengo encerrou o Brasileirão com 79 pontos.

Já o Mirassol terminou a competição invicto sobre seus domínios e, de quebra, na sua primeira participação na elite nacional, já garantiu o quarto lugar, com 67 pontos e classificação direta para a fase de grupos da Libertadores de 2026.

A garotada do Flamengo começou a partida querendo mostrar serviço. Com marcação forte, dominou a posse de bola e traduziu seu volume abrindo o placar com sete minutos, com Douglas Telles pegando o rebote dentro da área. Michael teve a chance de ampliar, mas parou em Walter. O Mirassol demorou para sair da marcação, porém quando encontrou espaço, empatou a partida com Chico Kim, aos 12, aproveitando passe de calcanhar de Felipe Jonathan.

O duelo seguiu aberto, com chances para os dois lados. Forçando o erro da marcação paulista, o time carioca voltou a ficar a frente do placar aos 30, com um belo gol de Guilherme Gomes, finalizando de fora da área. Detalhe: a bola bateu no travessão antes de entrar. Antes da ida para o intervalo, o time paulista voltou a igualar o marcador, aos 40, desta vez com Alesson, após cruzamento de Chico Kim.

O sub-20 do Flamengo manteve a personalidade na volta do intervalo. Leve em campo, trocava passes e chegava ao gol com facilidade. Em bela trama ofensiva, Telles cruzou para Wallace Yan testar firme, Walter defendeu, mas Guilherme Gomes pegou o rebote para marcar seu segundo gol no jogo, aos 13. O enredo se manteve e o Mirassol buscou o empate na sequência. Carlos Eduardo chutou cruzado, Dyogo Alves espalmou e Cristian empurrou para as redes, aos 19.

Na metade da segunda etapa, o Mirassol passou a controlar a partida. Com mais experiência que o adversário, passou a ditar o ritmo, com mais posse de bola e anular as investidas cariocas. Danielzinho e Felipe Jonathan tiraram tinta da trave de Dyogo Alves. Na reta final, o duelo voltou a ficar mais aberto, mas a questão física pesou para os dois lados e o duelo para lá de movimentado terminou empatado.