SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2021
FORMULA 1

Max Verstappen volta a liderar Fórmula 1 2021 após vitória de Bottas em Istambul

A vitória foi do finlandês Valtteri Bottas, enquanto Hamilton, seu parceiro de Mercedes, foi o quinto colocado

Agência Estado
Publicado em 12/10/2021 às 00:21Atualizado em 13/10/2021 às 08:34
Em 2º lugar na prova, Verstappen reassume dianteira do campeonato (Reprodução/Facebook)

Em 2º lugar na prova, Verstappen reassume dianteira do campeonato (Reprodução/Facebook)

A liderança da Fórmula 1 na temporada 2021 voltou a trocar de mãos no domingo, 10. Lewis Hamilton deu lugar novamente a Max Verstappen, que fez corrida eficiente e cautelosa no GP da Turquia para terminar em segundo lugar na pista molhada de Istambul. A vitória foi do finlandês Valtteri Bottas, enquanto Hamilton, seu parceiro de Mercedes, foi o quinto colocado.

Bottas coroou seu grande fim de semana com vitória que encerrou jejum de mais de um ano na F-1. Ele não subia ao lugar mais alto do pódio desde o fim de setembro de 2020, quando venceu o GP da Rússia. Em Istambul, largou na pole position, faturou a 10ª vitória de sua carreira e ainda registrou a melhor volta da prova.

O GP da Turquia também foi positivo para a Red Bull. E não apenas pela dobradinha entre Verstappen e Sergio Pérez, que terminou em terceiro. O holandês retomou a liderança do campeonato, agora com 262,5 pontos, contra 256,5 de Hamilton, que volta a figurar no segundo posto geral.

A corrida causou emoções distintas para o inglês. Ao mesmo tempo em que pôde celebrar a boa reação na prova, por ter largado do 11º posto (punição por ter trocado componentes do seu motor), ele lamentou não ter terminado no terceiro lugar. O heptacampeão mundial perdeu duas posições na reta final da prova ao fazer uma troca de pneus que talvez não fosse necessária. Se tivesse ficado em 3º, estaria a apenas um ponto de Verstappen na classificação geral.

Pelo rádio, o heptacampeão mundial demonstrou insatisfação com a equipe pela troca. Na sua avaliação, poderia ter aguentado na pista até o fim, terminando em terceiro lugar. Ficaria, assim, a apenas um ponto de Verstappen no campeonato.

Sem sustos, Bottas confirmou a vitória, seguido da dupla da Red Bull. E Hamilton, que largada em 11º, cruzou a linha de chegada em quinto.

Os pilotos voltam à pista daqui a duas semanas para o GP dos Estados Unidos, no dia 24, no Circuito das Américas, na cidade de Austin, no Texas.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por