Leão recebe o Vasco e mira G-6
Leão pode chegar à 5ª colocação no Brasileirão, mas precisa vencer a equipe carioca neste sábado, 2, e contar com uma combinação de resultados

O Mirassol enfrentará o Vasco neste sábado, 2, às 18h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Rafael Guanaes segue na disputa para chegar à zona de classificação para a Copa Libertadores, e terá uma nova oportunidade de entrar no G-6 nesta rodada. Porém, o Leão precisa fazer o seu dever de casa e contar com combinações de resultados que lhe favoreçam na briga. A equipe não perde há oito jogos.
Na tabela de classificação da competição, quem começa a rodada na 5ª posição é o Bragantino com 27 pontos conquistados, o Botafogo vem em 6° lugar com 26 pontos, e em seguida, aparece o Leão com 25 pontos somados até aqui. Se o Mirassol vencer o Vasco no Maião, a equipe pode entrar no G-6, caso um de seus concorrentes não consiga sair com a vitória, ou então, se ambos tropeçarem e não conseguirem os três pontos.
“Quando estamos do lado de fora, a gente se surpreende muito pelo momento do Mirassol, mas para quem está dentro não é nada surpreendente, pelo trabalho, pela estrutura. Acredito que o clube está em uma ascensão, em um momento importante, momento do centenário; e a gente está sonhando com um grande objetivo durante a competição, para deixar o Mirassol no máximo de colocação possível no Brasileiro”, disse Felipe Jonatan em coletiva pré-jogo.
A última derrota do Mirassol foi há oito jogos, na derrota para o Bragantino por 1 a 0 fora de casa, em 5 de maio. De lá para cá, foram vitórias contra Corinthians, São Paulo, Sport, Santos e Ceará, além de empates contra o Internacional, Palmeiras e Vitória.
Para a partida, Rafael Guanaes contará com o retorno do zagueiro João Victor. O defensor acertou sua transferência em definitivo do Vitória para o Leão e ficou de fora do último jogo porque a transação entre os dois times não foi concluída a tempo. João Victor estava cedido ao Mirassol por empréstimo e uma cláusula no contrato não permitia que o atleta entrasse em campo contra a antiga equipe. Ele já tem 60 jogos pelo Mirassol, com dois gols pelo Auriverde.
DE SAÍDA
Quem saiu do Leão foi o zagueiro David Braz. Na última quinta-feira, 31, ele se despediu do elenco do Mirassol e está livre no mercado. Ele ainda não tem destino certo, e recusou uma proposta do Guarani para jogar a Série C do Brasileirão. O defensor chegou no início do ano ao Leão e atuou em somente seis jogos na temporada, todos eles como titular e no Paulistão.
VASCO
O Vasco atravessa um momento turbulento sob o comando de Fernando Diniz e vem sendo pressionado pela torcida. O time cruzmaltino chega após empatar com o CSA por 0 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruzmaltino é o 16° colocado, com 15 pontos, mesma pontuação do Santos, que abre a zona de rebaixamento.
O goleiro Léo Jardim não estará à disposição da comissão técnica, que cumpre suspensão após receber cartão vermelho no empate por 1 a 1 com o Internacional por fazer cera. O substituto será Daniel Fuzato, formado na base do Palmeiras. O lateral-direito Paulo Henrique estava pendurado contra o clube gaúcho e recebeu cartão amarelo, aumentando a lista de desfalques. Puma Rodríguez será o titular.
O meia Philippe Coutinho, que retornou no duelo com os alagoanos após se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda, deve aparecer entre os onze iniciais para ganhar mais ritmo de jogo, já que disputou somente um dos últimos cinco jogos.