Leão arranca empate heróico contra o Botafogo no Rio
Após sair perdendo por 3 a 0, Mirassol se recupera, empata e por pouco não conquista a virada; com o resultado, a equipe comandada por Rafael Guanaes garantiu sua presença no G-4 até a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.




O Mirassol conquistou um empate heroico contra o Botafogo, no estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, por 3 a 3. O Leão teve um início decepcionante, chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas buscou a igualdade no marcador. Com o resultado, a equipe comandada por Rafael Guanaes garantiu sua presença no G-4 até a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Na primeira etapa o Botafogo lembrou porque é o atual campeão do Brasileirão e da Libertadores. Com o ataque funcionando a todo vapor, o Glorioso poderia ter castigado ainda mais o Mirassol, que parecia irreconhecível.
Savarino abriu a contagem aos 12 minutos após receber passe de Santi Rodríguez na área e finalizar com força. O chute contou com a colaboração de Walter que, encoberto, só viu a bola quando estava passando por ele.
O espanhol Chris Ramos ampliou aos 31 minutos, após desviar o chute de Alex Telles. Aos 40 minutos, Montoro aproveitou o rebote da finalização de Chris Ramos para fazer o terceiro.
O Mirassol conseguiu assustar em alguns lances, como em chute de Reinaldo de fora da área e numa jogadaça de Cristian, mas em ambas Léo Linck defendeu.
Na segunda etapa, porém, o Leão mostrou porque é a sensação do campeonato. Logo a um minuto, Chico da Costa, que havia acabado de entrar, aproveitou a falha de Barboza no arremesso de lateral, tabela com Negueba e diminuiu o placar.
Aos 12 minutos, foi a vez de Jemmes marcar. Após boa troca de passes, Negueba tentou enfiar a bola na área, mas a defesa do Botafogo afastou mal. Com classe, o zagueiro mirassolense cortou a marcação e finalizou no ângulo de Léo Linck, sem a menor chance.
O que parecia improvável ao fim do primeiro tempo, o empate, se tornava natural. E ele aconteceu três minutos depois. Alesson fez cruzamento da esquerda e Lucas Ramon apareceu livre na segunda trave, nas costas da defesa, para cabecear firme e fazer o terceiro gol do Mirassol, e transformar uma noite que tinha tudo para ser um pesadelo, em mais um capítulo do sonho leonino na elite nacional.
No final do jogo, a polêmica. João Victor foi puxado por Cuiabano na área durante uma cobrança de falta. No entanto, o jogador estava à frente do último marcador e impedido, embora o puxão tivesse sido registrado antes da cobrança da falta. O árbitro optou por marcar o impedimento.
Com o empate, o Mirassol ficou na 4ª posição do Brasileiro, com 39 pontos, enquanto o Botafogo subiu para o 5º lugar, com 36.
Na próxima rodada o Mirassol recebe o Juventude, domingo, 21, às 16 horas, enquanto o Botafogo entra em campo no sábado, 20, contra o Atlético-MG, às 18h30, no Engenhão.