SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 10 DE AGOSTO DE 2022
CAMPEONATO BRASILEIRO

Time 'alternativo' do Palmeiras resolve confronto e vence o Cuiabá por 3 a 1

Time comandado por Abel Ferreira volta a campo na segunda, 6, contra o Furacão

Agência Estado
Publicado em 01/12/2021 às 02:04Atualizado em 01/12/2021 às 10:01
Gabriel Silva comemora seu gol, na Arena Pantanal. abraçado por Victor Luís e por Gabriel Veron (Divulgação/Cesar Greco/SE Palmeiras)

Gabriel Silva comemora seu gol, na Arena Pantanal. abraçado por Victor Luís e por Gabriel Veron (Divulgação/Cesar Greco/SE Palmeiras)

O Palmeiras derrotou o Cuiabá por 3 a 1 na noite desta terça-feira, 30, em duelo realizado na Arena Pantanal, capital mato-grossense, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda de ressaca depois da conquista do título da Copa Libertadores em cima do Flamengo, o time “alternativo” e recheado de garotos que o técnico Abel Ferreira enviou para Cuiabá deu conta do recado e saiu de campo com os gols anotados por Gabriel Silva, Giovani e Gabriel Veron, enquanto Alan Empereur descontou para o Dourado.

Na tabela de classificação, o Palmeiras chega aos 62 pontos e se mantém em terceiro lugar de forma isolada. Enquanto o Cuiabá fica na 15ª colocação, somando 43 pontos, ainda numa faixa preocupante e não muito distante do temido Z4.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo de bastante movimentação, diante de uma arena com excelente público. Logo aos três minutos, os meninos do Verdão mostraram serviço. Michel lançou do campo de defesa, Gabriel Silva ganhou na velocidade dos zagueiros, driblou Walter e tocou para o fundo do gol, abrindo o placar.

Em desvantagem, o Dourado aumentou seu ímpeto ofensivo. Com chutes de fora da área, o time da casa levou perigo ao gol palmeirense. Porém, quem voltou às redes foi a equipe alviverde: na altura dos 29, Gabriel Menino deu uma casquinha na bola, deixando na medida para Giovani, o atacante avançou em velocidade, puxou para o meio e chutou colocado, ampliando.

Quando o relógio assinalava 36 minutos, Clayson cobrou o escanteio pela esquerda, Jenison desviou, a bola explodiu no travessão, no rebote, Alan Empereur cabeceou para o fundo do gol e descontou o marcador.

No segundo tempo, o ritmo seguiu intenso. O Dourado começou pressionando em busca do empate na Arena Pantanal. Lucas Hernández, Pepê e Alan Empereur levaram perigo à meta de Vinicius Silvestre nos minutos iniciais, obrigando o goleiro palmeirense a operar boas defesas. Enquanto o Palmeiras também manteve seu ímpeto ofensivo, e quase aumentou com Renan, aos 10, em bela cabeçada que Walter se esticou para espalmar.

Atrás do empate, o Cuiabá se lançou ao ataque e sufocou a equipe do Palmeiras. O mandante rondou o campo de ataque e criou chances. A melhor delas foi aos 43, quando Paulão recebeu o cruzamento, tocou livre de cabeça na pequena área, mas Vinícius fez uma grande defesa. Na sequência, aos 45 minutos, o Verdão recuperou a bola no ataque, Gabriel Veron foi cirúrgico: avançou livre, e de fora da área, bateu no ângulo, decretando a vitória. No lance do gol, o atacante recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Palmeiras volta a campo na segunda-feira, 6, contra o Athletico-PR, em Coritiba.

Ficha técnica

CUIABÁ - 1

Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel (Lucas Hernández); Max (Felipe Marques), Pepê (Jonathan Cafu), Rafael Gava (Yesus Cabrera) e Camilo; Clayson e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho.

PALMEIRAS - 3

Vinicius Silvestre; Michel, Benjamin Kuscevic e Renan; Gustavo Garcia (Lucas Freitas), Gabriel Menino (Fabinho), Matheus Fernandes (Pedro Bicalho) e Victor Luis (Vanderlan); Gabriel Veron, Gabriel Silva e Giovani (Kevin). Auxiliar técnico: João Martins .

Gols: Gabriel Silva, aos 3, Giovani, aos 29, e Alan Empereur, aos 36 minutos do primeiro tempo; Gabriel Veron, aos 45 do segundo tempo.

Expulsão: João Martins (auxiliar técnico) e Gabriel Veron. Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior – PR.

Renda: R$ 1.499.435,55. Público: 26.612.

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, na noite desta terça-feira, 30.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por