SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUINTA-FEIRA, 19 DE MAIO DE 2022
NO MERCADO

Sem Alario, Palmeiras continua no mercado atrás de um 'camisa 9'

Bayer Leverkusen disse que não quer saída do jogador no momento

Agência Estado
Publicado em 15/01/2022 às 03:32Atualizado em 15/01/2022 às 07:28
Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras durante entrevista coletiva na Academia de Futebol (César Greco/ Agência Palmeiras)

Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras durante entrevista coletiva na Academia de Futebol (César Greco/ Agência Palmeiras)

O Palmeiras não conseguiu chegar a um acordo com o Bayer Leverkusen para ter Lucas Alario e o atacante argentino não jogará no time alviverde. O clube paulista atendeu a todas exigências pedidas pelo Bayer Leverkusen, segundo apurou o Estadão, e subiu a proposta, mas a oferta acabou recusada porque o time alemão não quer se desfazer do jogador no momento.

O Palmeiras havia entrado em acordo com o estafe de Alario e tentava convencer o Leverkusen a liberar o atleta por empréstimo. A presidente Leila Pereira deu carta branca ao diretor Anderson Barros nessa busca e o clube paulista alcançou as condições exigidas, com valores mais alto, mas o negócio não evoluiu. As conversas estão paradas, mas podem ser retomadas desde que os alemães contratem um novo atacante para o elenco.

Alario se animou com a possibilidade de jogar o Mundial e ter mais espaço em um time que disputa títulos. Seria o cenário perfeito para que voltasse à seleção argentina. Poderia atuar mais e se tornaria referência no Palmeiras. Na equipe alemã, ele virou reserva e tem jogado menos. O titular é o checo Patrik Schick.

O Palmeiras continua no mercado atrás de um camisa 9, a grande prioridade para 2022 e desejo de Abel Ferreira desde que ele chegou ao clube no fim de 2020. Caso esse atleta venha, o elenco será fechado. Anteriormente, a diretoria já havia tentado sem sucesso Yuri Alberto, do Internacional, e Taty Castellanos, argentino do New York City.

As opções para o setor no elenco comandado por Abel Ferreira são Deyverson e Rafael Navarro. O jovem ex-Botafogo é visto com grande potencial, mas, na avaliação da comissão técnica, vai precisar de tempo para desenvolver seu futebol. Daí a necessidade de trazer um camisa 9 capaz de assumir a titularidade e resolver o problema da falta de gols da última temporada, quando Luiz Adriano fracassou e Rony teve de ser improvisado no comando do ataque.

O Palmeiras se reforçou, até o momento, com cinco atletas: o goleiro Marcelo Lomba, ex-Internacional, os meio-campistas Atuesta, que estava no Los Angeles FC (Estados Unidos), e Jailson, ex-Grêmio, o atacante Rafael Navarro, destaque do Botafogo na Série B de 2021, e Murilo, defensor comprado junto ao Lokomotiv Moscou, da Rússia.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por