SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 14 DE AGOSTO DE 2022
RIO-PRETENSE NO PEIXE

Santos anuncia contratação do rio-pretense Luan

O jogador chega ao Peixe com contrato de empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro deste ano

Da Redação
Publicado em 06/08/2022 às 01:07Atualizado em 06/08/2022 às 09:15
Luan, que passou pelo América, se destacou no Grêmio e atualmente estava no Corinthians (Reprodução)

Luan, que passou pelo América, se destacou no Grêmio e atualmente estava no Corinthians (Reprodução)

O Santos confirmou nesta sexta-feira, 5, a contratação do meia rio-pretense Luan, que estava no Corinthians. O jogador chega ao Peixe com contrato de empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro deste ano, com opção de renovação por mais uma temporada.

“O Luan foi uma ótima oportunidade de mercado, um jogador experiente, que já foi Rei da América, campeão olímpico e foi aprovado pelo técnico Lisca. Acreditamos no potencial dele. Luan, seja bem-vindo!”, afirmou o presidente do Santos, Andres Rueda.

Pelas negociações, o Santos deve arcar com o pagamento de 20% do salário do jogador, enquanto o Corinthians paga o restante.

Natural de Rio Preto, no interior de São Paulo, Luan tem 29 anos e foi revelado nas categorias de base do Tanabi em 2012. Após passar por América e Catanduvense, o meia chegou no sub-20 do Grêmio em 2013.

Principal destaque na base gremista, Luan subiu aos profissionais no ano seguinte e assumiu protagonismo imediatamente. Dono da camisa 7, o meia foi o melhor jogador da equipe durante diversas temporadas, conquistando a Copa do Brasil de 2016, a Conmebol Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e o Bicampeonato Gaúcho entre 2018 e 2019.

Neste período, Luan foi convocado para a Seleção Brasileira e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, foi eleito Rei da América e artilheiro da Libertadores em 2017.

Após anos de destaque no Grêmio, Luan foi contratado pelo Corinthians em 2020 e agora chega ao Santos para reforçar a equipe comandada por Lisca no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2022.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por