Roni, meio-campista do Corinthians, volta treinar no gramado após lesão
Em reta final de recuperação após seis jogos de ausência, inicia os trabalhos em campo para "alívio" do treinador do Corinthians

O Corinthians iniciou sua decolagem no Brasileirão justamente quando Sylvinho resolveu apostar em Roni entre os titulares. Com o meio-campista, o time emplacou três vitórias seguidas e começou sua ascensão à zona de classificação para a Copa Libertadores. O jogador sofreu lesão no joelho e o time voltou a oscilar. Em reta final de recuperação após seis jogos de ausência, inicia os trabalhos em campo para "alívio" do treinador.
Sylvinho não se cansa de lamentar a ausência de Roni nos jogos. O jovem é polivalente e auxilia demais o time na cobertura da marcação e também com chegadas na frente. Estilo Paulinho e Elias em anos anteriores, é o típico jogador surpresa, que vira e mexe aparece para uma assistência ou mesmo um gol, o que o técnico lamenta não ter pois Renato Augusto e Giuliano já não têm o mesmo vigor físico e velocidade do jovem.
Nesta quinta, 21, Roni participou do aquecimento com o grupo no CT Joaquim Grava antes de seguir para um trabalho físico à parte. O jogador faz exercícios de readequação para ter a volta liberada, o que deve ocorrer em poucos dias.