Diário da Região
BRASILEIRÃO

Rogério Ceni exige melhora contra Cuiabá

por Agência Estado
Publicado em 14/05/2022 às 22:52Atualizado em 14/05/2022 às 23:04
Rogério Ceni orienta jogadores durante treino neste sábado, 14 (Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo FC)
Rogério Ceni orienta jogadores durante treino neste sábado, 14 (Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo FC)
Ouvir matéria

O São Paulo está há sete jogos invicto e com classificação garantida às oitavas de final da Copa do Brasil, além da vaga encaminhada à fase mata-mata da Copa Sul-Americana, mas o técnico Rogério Ceni não está satisfeito com as últimas atuações do time. Sétimo lugar no Brasileirão, a equipe tricolor volta a campo, neste domingo, às 16h, no Morumbi, para enfrentar o Cuiabá, que não vence há cinco partidas e demitiu o treinador Pintado na quinta-feira.

"Começa a ligar o sinal de alerta, não temos conseguido fazer bons jogos. Isso me preocupa bastante. Precisamos render mais tecnicamente", disse Ceni após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude pela terceira fase da Copa do Brasil.

A equipe tricolor pode novamente ter um esquema com três zagueiros. A mudança de sistema, segundo Ceni, é para coibir erros defensivos pelos lados do campo.

"Nos últimos dois jogos, não fomos tão bem com linha de quatro, tomamos um gol numa inversão de jogo contra o Fortaleza. Em Caxias, contra o Juventude, tomamos um gol também numa inversão, nas costas do Igor Vinícius. Nós não estamos jogando muito bem nos últimos jogos, tecnicamente caímos um pouco. Experimentei essa formação, me senti um pouco mais seguro com uma linha de cinco, Léo e Diego têm características de ganhar espaço na saída de bola", explicou o treinador.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO

Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha, Pablo Maia, Nestor, Igor Gomes e Welington; Éder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

CUIABÁ

Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Cristhian Rivas, Valdívia e Pepê; André Luís, Jenison e Alesson. Técnico: Luiz Fernando Iubel.

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo, neste domingo, 15, às 16 horas, com transmissão ao vivo pela TV Globo e Premiere.