SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 05 DE JULHO DE 2022
SÃO PAULO

Rogério Ceni elogia Nikão após gol salvador em jogo contra o Cuiabá

O jogador deu o passe no lance que originou o pênalti que decretou o empate e decretou a vitória no final

Agência Estado
Publicado em 16/05/2022 às 23:53Atualizado em 17/05/2022 às 08:42
Nikão comemora primeiro gol com a camisa do Tricolor (Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo FC)

Nikão comemora primeiro gol com a camisa do Tricolor (Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo FC)

O roteiro de Nikão foi digno de roteiro de filme. Passou o primeiro tempo no banco de reservas e, quando entrou no segundo tempo, acabou sendo decisivo. Deu o passe no lance que originou o pênalti que decretou o empate e decretou a vitória no final.

"Ele fez uma função importante, mais aberto. Foi participativo, com muita virada de jogo. Uma das melhores participações dele desde que chegou. Esperamos contar mais vezes com ele em campo. Deu bons sinais", comentou Rogério Ceni.

Outro ponto que mereceu destaque no discurso do treinador foi em relação ao substituto de Tiago Volpi, negociado com o futebol mexicano. Especialista da posição, Rogério negou ter feito contato para a chegada de um goleiro mais experiente para fazer sombra a Jandrei.

Personagem do jogo na vitória de virada sobre o Cuiabá por 2 a 1, Nikão foi publicamente elogiado pelo chefe Rogério Ceni neste domingo no Morumbi. O treinador do São Paulo colocou a exibição do atleta como uma das melhores performances desde a sua chegada ao clube.

"Ficou parado muito tempo com problemas no tornozelo, fez alguns treinamentos separados para entrar em ritmo, não estava pronto no último jogo. Hoje, por exemplo, não aguentaria atuar o tempo inteiro", afirmou o ex-goleiro.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO - 2

Jandrei; Rafinha, Arboleda, Léo e Welington (Reinaldo); Pablo Maia (André Anderson), Patrick (Nikão), Igor Gomes e Alisson (Rigoni); Luciano (Eder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

CUIABÁ - 1

Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel (Igor Cariús); Marcão, Pepê, Valdívia (Rodriguinho) e Felipe Marques (Rafael Gava); Jenison (André Luís) e Alesson (Jonathan Cafu). Técnico: Luiz Fernando Iubel.

Gols: Jenison, aos 33 minutos do 1º tempo; Calleri, aos 21, e Nikão, aos 36 minutos do 2º tempo.

Expulsão: Jonathan Cafu (CUI)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).

Renda: R$ 1.134.642,00.

Público: 27.511 pagantes.

Local: estádio do Morumbi, neste domingo, 15.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por