Nikão e Sara treinam, mas volta vai demorar
O técnico Rogério Ceni e os médicos do clube trabalham para recuperar os atletas contundidos

Enquanto quebra a cabeça para definir a escalação do São Paulo contra o Palmeiras, no clássico desta quinta, 23, pela Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni e os médicos do clube trabalham para recuperar os atletas contundidos. Nesta terça, 21, os meias Nikão e Gabriel Sara correram em volta do gramado no CT do clube.
Afastado por conta de dores no tornozelo, Nikão não joga há mais de um mês. Embora a atividade tenha um sinal de recuperação, ele tem poucas chances de reforçar o time agora. A situação de Gabriel Sara inspira mais cuidados já que o atleta vem de cirurgia no tornozelo. O seu retorno deve acontecer no final de julho.
Em meio a um calendário apertado e com vários jogadores entregues ao departamento médico, o técnico Rogério Ceni cobra da diretoria uma definição quanto às prioridades que o time deve seguir nas competições que têm pela frente.
Com uma campanha irregular no Brasileiro, o São Paulo ocupa o nono lugar no torneio com 18 pontos. Diante de um aproveitamento de 46,2%, a equipe do Morumbi tem quatro pontos de frente em relação ao Goiás, primeiro time que ocupa a zona de rebaixamento.
O clássico desta quinta é um desafio a mais. Como o primeiro jogo das oitavas vai ser no Morumbi, a necessidade de vitória aumenta já que a partida de volta será no Allianz Parque.