SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 20 DE AGOSTO DE 2022
NEGOCIAÇÃO

Meia Luan, de Rio Preto, deve trocar o Corinthians pelo Santos

Timão deve arcar com os salários do jogador, que não vive boa fase

Da Redação
Publicado em 04/08/2022 às 01:00Atualizado em 04/08/2022 às 08:35
Luan durante treinamento no CT do Corinthians (Divulgação/Agência Corinthians)

Luan durante treinamento no CT do Corinthians (Divulgação/Agência Corinthians)

O Santos deve anunciar a contratação do meia Luan, do Corinthians. O acordo de empréstimo seria para até o fim do Brasileirão e o Timão arcaria com 100% do salário do meia, que nasceu em Rio Preto. O Peixe acertou os detalhes com o jogador e o Corinthians e aguarda exames médicos.

Contratado como grande destaque do Grêmio, o jogador desembarcou em São Paulo em 2020 com enorme expectativa, mas nunca chegou perto de atingir o potencial esperado.

São apenas três jogos de Luan em 2022, todos no Campeonato Paulista. Ele não é relacionado para partidas do Corinthians desde o confronto contra a Portuguesa, do Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil, em abril.

Mesmo com vários desfalques ao longo do ano, o técnico Vítor Pereira optou por utilizar garotos do que colocar Luan em campo. Com outros técnicos que passaram pelo clube, passou por situação similar. Recentemente, Luan foi retirado da lista de jogadores relacionados do clube para a sequência da Copa Libertadores.

A imagem do jogador ficou arranhada pela falta de participação em campo e atuações apagadas, o que também aumentou o desinteresse de outros times em sua contratação. O Corinthians se oferece a pagar todo o salário alto de Luan, cerca de R$ 800 mil, para atrair interessados. O clube não conta mais com o meia e deseja dar uma oportunidade ao atleta que, caso tenha bom desempenho, possa achar um novo destino na próxima temporada.

O Corinthians já havia tentado liberar Luan para outros clubes no passado, mas o salário alto do atleta inviabilizava possíveis negociações.

Na entrevista coletiva após o empate com o Fluminense, na segunda-feira, o técnico do Santos, Lisca, se esquivou de responder sobre a possível chegada de Luan à Vila Belmiro. "Já pontuei o que preciso, as minhas preferências e é o que eu faço. Luan acho ótimo jogador, mas não posso tecer comentários. Ele é jogador do Corinthians. A pergunta tem que ser para a diretoria do Corinthians”, disse na ocasião.

O Santos ocupa apenas a nona colocação do Brasileirão, com 27 pontos, e ainda corre risco de perder o mando de campo na Vila Belmiro por julgamento no STJD na próxima semana em decorrência dos incidentes no clássico com o Corinthians. Mesmo assim, o discurso de Maicon mostra astral renovado na equipe após a troca de Fabián Bustos por Lisca.

Rio-pretense

Aos 29 anos, Luan tenta recuperar seu melhor futebol, que ajudou o Brasil a conquistar o ouro olímpico no Rio de Janeiro em 2016. Em 2017, ele foi considerado o "Rei da América" depois de conduzir o Grêmio ao título da Libertadores. A carreira dele começou no futsal, em seguida foi atuar no América e depois no Catanduvense, onde despertou o interesse do Grêmio.

(Com Agência Estado)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por