SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2022
MANIPULAÇÃO DE RESULTADO

Funcionário denunciado é demitido pelo Santos

O profissional havia entrado em contato com um intermediário do clube de Bragança Paulista para acionar uma jogadora da equipe e combinar um resultado elástico ainda no primeiro tempo

Agência Estado
Publicado em 21/06/2022 às 00:06Atualizado em 21/06/2022 às 09:27
Andres Rueda, presidente do Santos (Santos FC/Divulgação)

Andres Rueda, presidente do Santos (Santos FC/Divulgação)

O presidente do Santos, Andres Rueda, revelou nesta segunda-feira, 20, que demitiu um funcionário do clube acusado de tentativa de manipulação de resultado da partida entre o time feminino e o Red Bull Bragantino. O profissional havia entrado em contato com um intermediário do clube de Bragança Paulista para acionar uma jogadora da equipe e combinar um resultado elástico ainda no primeiro tempo. A partida terminou empatada em 1 a 1, no domingo, na Vila Belmiro, válida pelo Brasileiro feminino.

A atleta do Bragantino que foi procurada recusou a investida e avisou o clube da tentativa de manipulação, cedendo cópias das conversas. O profissional do clube de Bragança foi demitido, assim como o funcionário do Santos, que não teve seu nome ou cargo revelado. O Bragantino confirmou em nota oficial o caso. A equipe é a lanterna da competição e já está rebaixada, enquanto o Santos está em sexto.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por