SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 05 DE DEZEMBRO DE 2021
CORINTHIANS X SANTOS

Em súmula, árbitro relata invasão a campo de um torcedor após gol do Corinthians

No incidente, o torcedor invasor chegou a abraçar Renato Augusto para fazer uma foto e foi retirado de campo pela Polícia Militar.

Agência Estado
Publicado em 24/11/2021 às 00:15Atualizado em 24/11/2021 às 08:31
Lance do clássico: similaridade dos uniformes confundiu torcedores (Divulgação/Ivan Storti/Santos FC)

Lance do clássico: similaridade dos uniformes confundiu torcedores (Divulgação/Ivan Storti/Santos FC)

O clássico na Neo Química Arena no domingo, 21, que terminou com a vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o Santos pode ter consequências para o time de Parque São jorge. Isso porque Leandro Vuande, árbitro que apitou o duelo, registrou na súmula da partida a invasão a campo de um torcedor após o segundo gol do Timão, marcado por Gabriel e também a confusão visual gerada pela similaridade nos uniformes, uma vez que ambas as equipes são alvinegras.

No incidente, o torcedor invasor chegou a abraçar Renato Augusto para fazer uma foto e foi retirado de campo pela Polícia Militar. "Informo que aos 39 minutos do segundo tempo (após a marcação do gol do Corinthians), houve invasão de um torcedor no campo de jogo que estava na arquibancada lado Sul e que abraçou o atleta nº 8, Renato Augusto. O torcedor foi prontamente contido pelos "pinças" do batalhão de choque da Policia Militar e conduzido até o posto de comando”, anotou o juiz.

Foi citado ainda a tentativa frustrada para mudança de uniformes. O Timão atuou com camisa branca e shorts preto. Já o Peixe usou sua segunda camisa, listrada e com shorts brancos. A semelhança confundiu torcedores. "Informo para os devido fins e conhecimento que foram exauridas com ambas as direções das equipes todas as possibilidades relativas aos uniformes, sendo que ficou acordado que jogariam desta forma”, afirmou.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por