Em crise, Verdão busca paz na Fonte Nova
Abel Ferreira terá à disposição, hoje, Gabriel Menino, Felipe Melo e Willian

Sem vencer há quatro jogos e em crise com a torcida, o Palmeiras visita o Bahia nesta terça-feira, 12, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela 26ª rodada do torneio, acontece às 21h30. O time paulista ocupa a terceira posição, estagnado com 39 pontos, enquanto o tricolor baiano abre a zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 26.
Nesta segunda-feira, 11, ainda digerindo a dura derrota para o Red Bull Bragantino por 4 a 2, no fim de semana, o atacante Dudu isentou o técnico Abel Ferreira pela fase ruim do Verdão no Brasileirão e chamou a responsabilidade para os jogadores.
"Fomos nós, jogadores, que chegamos a essa situação de não vencer no Brasileiro e só nós que vamos poder sair. Temos que trabalhar mais, treinar mais, entrar mais focado nos jogos para voltar a vencer", disse Dudu, referindo à série de quatro jogos sem vitória no campeonato.
A sequência ruim derrubou o Palmeiras do segundo para o terceiro lugar da tabela e fez a equipe aumentar a desvantagem para o líder Atlético-MG para 14 pontos. O tropeço na última rodada, no sábado, praticamente tirou da briga pelo título brasileiro. Por isso, para o ídolo palmeirense, o foco deve ser total na Fonte Nova nesta terça-feira, 12.
“Sabemos a força do Bahia em Salvador, esperamos um jogo difícil, mas esperamos estar bem focados para podermos vencer."
Dudu e seus companheiros treinaram na manhã desta segunda-feira, 11, na Academia de Futebol. O técnico Abel Ferreira comandou uma atividade tática ao dividir o grupo em duas equipes, dando atenção a movimentações e opções de passe. Para o duelo desta terça, 12, ele terá os retornos de Gabriel Menino e Felipe Melo, que cumpriram suspensão no fim de semana, e Willian, que enfrentou problemas pessoais nos últimos dias. Por outro lado, Danilo, Marcos Rocha, Zé Rafael e Mayke seguem afastados por problemas físicos. E Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez continuam com suas seleções na rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Protesto da torcida
A derrota para o Bragantino teve os primeiros efeitos poucas horas após o apito final da partida. Ainda na madrugada de sábado para domingo, os muros do estádio Allianz Parque foram pichados com críticas à diretoria, Abel Ferreira e o elenco alviverde.
Entre as pichações escritas estão "elenco vagabundo", "salário de G-4, futebol de Z-4", "diretoria omissa" e "mauricio Banana", esta última direcionada ao presidente Mauricio Galiotte. Até mesmo a história envolvendo o vizinho chato do técnico palmeirense foi lembrada, com a frase "Abel, seu vizinho tem razão, honre sua palavra".
O técnico português prometeu uma reação para a sequência da temporada.
"Somos o Palmeiras e jogue quem jogar, os mais experientes ou mais jovens é o Palmeiras. Todos nós temos responsabilidade e tenho que achar soluções.”
Ficha técnica
BAHIA
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel (Raniele) e Mugni; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.
PALMEIRAS
Jailson, Gabriel Menino, Luan, Renan e Jorge; Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony. Técnico: Hernán Crespo.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, 12, com transmissão ao vivo pela Rede Globo e pelo sistema pay-per-view.