SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2021
BRASILEIRÃO

Em crise, Verdão busca paz na Fonte Nova

Abel Ferreira terá à disposição, hoje, Gabriel Menino, Felipe Melo e Willian

Agência Estado
Publicado em 12/10/2021 às 00:30Atualizado em 12/10/2021 às 00:35
Dudu, sobre o atual momento do Palmeiras no campeonato e a ‘receita’ para sair dele: ‘Temos que trabalhar mais, treinar mais’ (Divulgação/Cesar Greco/SE Palmeiras)

Dudu, sobre o atual momento do Palmeiras no campeonato e a ‘receita’ para sair dele: ‘Temos que trabalhar mais, treinar mais’ (Divulgação/Cesar Greco/SE Palmeiras)

Sem vencer há quatro jogos e em crise com a torcida, o Palmeiras visita o Bahia nesta terça-feira, 12, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela 26ª rodada do torneio, acontece às 21h30. O time paulista ocupa a terceira posição, estagnado com 39 pontos, enquanto o tricolor baiano abre a zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 26.

Nesta segunda-feira, 11, ainda digerindo a dura derrota para o Red Bull Bragantino por 4 a 2, no fim de semana, o atacante Dudu isentou o técnico Abel Ferreira pela fase ruim do Verdão no Brasileirão e chamou a responsabilidade para os jogadores.

"Fomos nós, jogadores, que chegamos a essa situação de não vencer no Brasileiro e só nós que vamos poder sair. Temos que trabalhar mais, treinar mais, entrar mais focado nos jogos para voltar a vencer", disse Dudu, referindo à série de quatro jogos sem vitória no campeonato.

A sequência ruim derrubou o Palmeiras do segundo para o terceiro lugar da tabela e fez a equipe aumentar a desvantagem para o líder Atlético-MG para 14 pontos. O tropeço na última rodada, no sábado, praticamente tirou da briga pelo título brasileiro. Por isso, para o ídolo palmeirense, o foco deve ser total na Fonte Nova nesta terça-feira, 12.

“Sabemos a força do Bahia em Salvador, esperamos um jogo difícil, mas esperamos estar bem focados para podermos vencer."

Dudu e seus companheiros treinaram na manhã desta segunda-feira, 11, na Academia de Futebol. O técnico Abel Ferreira comandou uma atividade tática ao dividir o grupo em duas equipes, dando atenção a movimentações e opções de passe. Para o duelo desta terça, 12, ele terá os retornos de Gabriel Menino e Felipe Melo, que cumpriram suspensão no fim de semana, e Willian, que enfrentou problemas pessoais nos últimos dias. Por outro lado, Danilo, Marcos Rocha, Zé Rafael e Mayke seguem afastados por problemas físicos. E Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez continuam com suas seleções na rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Protesto da torcida

A derrota para o Bragantino teve os primeiros efeitos poucas horas após o apito final da partida. Ainda na madrugada de sábado para domingo, os muros do estádio Allianz Parque foram pichados com críticas à diretoria, Abel Ferreira e o elenco alviverde.

Entre as pichações escritas estão "elenco vagabundo", "salário de G-4, futebol de Z-4", "diretoria omissa" e "mauricio Banana", esta última direcionada ao presidente Mauricio Galiotte. Até mesmo a história envolvendo o vizinho chato do técnico palmeirense foi lembrada, com a frase "Abel, seu vizinho tem razão, honre sua palavra".

O técnico português prometeu uma reação para a sequência da temporada.

"Somos o Palmeiras e jogue quem jogar, os mais experientes ou mais jovens é o Palmeiras. Todos nós temos responsabilidade e tenho que achar soluções.”

Ficha técnica

BAHIA

Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel (Raniele) e Mugni; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

PALMEIRAS

Jailson, Gabriel Menino, Luan, Renan e Jorge; Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony. Técnico: Hernán Crespo.

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, 12, com transmissão ao vivo pela Rede Globo e pelo sistema pay-per-view.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por