Diário da Região
EM FORTALEZA

Corinthians promete "jogar para vencer"

por Cesar Belisario
Publicado em 04/12/2019 às 00:30Atualizado em 08/06/2021 às 03:08
Ouvir matéria

O Corinthians caminha a duras penas para o final da temporada. Com um futebol de dar sono ao mais confiante torcedor e o objetivo de apenas garantir o oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, para se garantir na próxima Libertadores, o clube viu o noticiário esquentar graças às redes sociais.

Torcedores de diversas equipes rivais ao Cruzeiro criaram a hashtag #EntregaCorinthians em referência ao duelo desta quarta-feira, 4, às 19h30, contra o Ceará, no Castelão, pela penúltima rodada do torneio nacional.

Isso porque o time anfitrião tem dois pontos a mais do que o Cruzeiro na luta contra o rebaixamento. Se o Ceará vencer, o time mineiro terá de bater o Grêmio, quinta, em Porto Alegre, para não cair por antecipação.

Os jogadores do Corinthians se irritaram com a campanha e descartaram qualquer possibilidade de favorecer o Ceará. "Desde quando eu comecei a jogar futebol, nunca entrei em campo para entregar uma partida", disse o volante Gabriel. "Nós somos homens aqui, temos caráter, pode ter certeza que não vamos fazer isso, até por respeito à nossa camisa. Nós temos um objetivo muito grande, que é garantir uma vaga na Libertadores. Eu e todo o grupo estamos concentrados e focados em fazer um grande jogo amanhã, e jogar para vencer a todo o momento", prosseguiu.

Janderson endossou o discurso do companheiro. "A gente precisa da vaga para a Libertadores e por isso jamais vamos entregar jogo", comentou.

Ficha técnica

CEARÁ

Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Leandro Carvalho, Felipe Baxola e Lima; Thiago Galhardo. Técnico: Argel Fucks.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Gabriel, Júnior Urso e Pedrinho (Mateus Vital); Janderson, Gustagol e Clayson. Técnico: Dyego Coelho.

Árbitro: Rafael Traci (SC) Local: estádio Castelão, em Fortaleza, nesta quarta-feira, 4, às 19h30, com transmissão pelo Pay-per-view.