SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2021
PARA EVITAR PUNIÇÕES

Corinthians pede para torcida respeitar os protocolos

Agência Estado
Publicado em 12/10/2021 às 00:33Atualizado em 13/10/2021 às 08:25
Goleiro Cássio, do Corinthians (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Goleiro Cássio, do Corinthians (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O Corinthians informou nesta segunda-feira que recebeu uma advertência da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo por causa da quebra dos protocolos por parte de alguns torcedores no primeiro jogo do time com público desde o início da pandemia do novo coronavírus. Em nota, o clube paulista pediu a colaboração da torcida para evitar punições.

"A advertência se deu motivada pelo fato de a ocupação de alguns setores da torcida não respeitar a necessidade de distanciamento entre pessoas, o que levou ao entendimento de condição de aglomeração pelo órgão", informou o Corinthians. "O clube foi alertado pelas autoridades de que a reincidência poderá acarretar punições que, se ocorrerem, poderão afetar não apenas as previsões financeiras como também a própria campanha no Brasileirão".

A aglomeração dos torcedores aconteceu no primeiro, e ainda único, jogo do Corinthians com torcida na Neo Química Arena desde março de 2020. Na vitória sobre o Bahia, por 3 a 1, no último dia 5, 10.624 torcedores estiveram presentes nas arquibancadas do estádio corintiano (foram 10.470 pagantes).

A expectativa do clube era contar com 14.600 pessoas, o que equivaleria aos 30% liberados para o estádio neste momento. A mesma quantidade será permitida para o jogo contra o Fluminense nesta quarta-feira, 13, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, por isso, o clube enfatizou a importância da colaboração dos torcedores.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por